É gratificante chegar nesse momento da vida, mas ainda pode surgir a aflição de não saber como se encaixar no ramo dos profissionais.
Felizmente, a Odontologia apresenta vários caminhos para serem seguidos. Aqui vamos falar de três:
1. MENTE EXECUTORA: EXERCER A PROFISSÃO
Aqueles que são apaixonados pela área poderão sair da universidade buscando um espaço no mercado de trabalho para, de fato, exercer a profissão. Ou seja, procurar uma clínica ou consultório é um ótimo caminho para se aperfeiçoar nas técnicas de cirurgião-dentista e estar em contato com os pacientes, principalmente para aqueles que estão tendo seus primeiros contatos como profissional completo.
- MENTE EMPREENDEDORA: ABRIR UM NEGÓCIO
Já pensou em abrir uma clínica odontológica? Há recém-formados que têm a mente que fala mais alto e querem abrir seu próprio negócio. Porém, considerando que gestão e administração não faz parte da sua grade curricular, é bom procurar uma franquia, já que ela oferece todo e qualquer tipo de suporte que seu franqueado precisar. Também possui toda uma base de marketing, processos burocráticos e outros serviços prontos apenas esperando para serem executados por você.
- MENTE ESTUDIOSA: FAZER ESPECIALIZAÇÃO
Apesar de o curso oferecer as bases para exercer diferentes funções no ramo de Odontologia, existem algumas atividades específicas que requerem que o profissional seja, de fato, um especialista naquele tema. Isso pode ser um grande passo para se destacar entre os outros, também.
Portanto, fazer uma pós-graduação é um caminho bastante interessante. Aliás, essa é uma forma de se dedicar no mercado. Supondo que você faça uma especialização em implantodontia, por exemplo, é possível encontrar um novo nicho de mercado que te torne mais atrativo para os pacientes.
Gostou dos caminhos a seguir depois da faculdade de Odontologia? Se você curte empreender e procura saber mais, dê uma olhada em outras postagens de nosso blog.