fbpx

NOSSO BLOG

TRÊS CAMINHOS PARA SEGUIR APÓS A FACULDADE DE ODONTOLOGIA

É gratificante chegar nesse momento da vida, mas ainda pode surgir a aflição de não saber como se encaixar no ramo dos profissionais.

Felizmente, a Odontologia apresenta vários caminhos para serem seguidos. Aqui vamos falar de três:

1. MENTE EXECUTORA: EXERCER A PROFISSÃO

Aqueles que são apaixonados pela área poderão sair da universidade buscando um espaço no mercado de trabalho para, de fato, exercer a profissão. Ou seja, procurar uma clínica ou consultório é um ótimo caminho para se aperfeiçoar nas técnicas de cirurgião-dentista e estar em contato com os pacientes, principalmente para aqueles que estão tendo seus primeiros contatos como profissional completo.

  1. MENTE EMPREENDEDORA: ABRIR UM NEGÓCIO

Já pensou em abrir uma clínica odontológica? Há recém-formados que têm a mente que fala mais alto e querem abrir seu próprio negócio. Porém, considerando que gestão e administração não faz parte da sua grade curricular, é bom procurar uma franquia, já que ela oferece todo e qualquer tipo de suporte que seu franqueado precisar. Também possui toda uma base de marketing, processos burocráticos e outros serviços prontos apenas esperando para serem executados por você.

  1. MENTE ESTUDIOSA: FAZER ESPECIALIZAÇÃO

Apesar de o curso oferecer as bases para exercer diferentes funções no ramo de Odontologia, existem algumas atividades específicas que requerem que o profissional seja, de fato, um especialista naquele tema. Isso pode ser um grande passo para se destacar entre os outros, também.

Portanto, fazer uma pós-graduação é um caminho bastante interessante. Aliás, essa é uma forma de se dedicar no mercado. Supondo que você faça uma especialização em implantodontia, por exemplo, é possível encontrar um novo nicho de mercado que te torne mais atrativo para os pacientes.

Gostou dos caminhos a seguir depois da faculdade de Odontologia? Se você curte empreender e procura saber mais, dê uma olhada em outras postagens de nosso blog.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram