Começar um negócio exige muito planejamento, principalmente quando se trata de trazer pacientes para sua clínica. Afinal, eles precisam de um incentivo para te procurar, e, para isso, é preciso estratégias para conseguir isso.
Veja só essas dicas que podem te ajudar:
BOM ATENDIMENTO
Mesmo parecendo óbvio, muitas pessoas se esquecem de como isso é importante para o paciente se sentir confortável a querer voltar. Quando sentem que foram bem atendidos e que o trabalho foi bem feito, indica que ele com certeza vai considerar voltar para outro tratamento odontológico. Além de que pode haver o famoso “boca a boca”, o qual o paciente faz a propaganda do seu negócio, indicando o estabelecimento para outros. Ou seja, não somente traz seu paciente de volta, como também pode aumentar as possibilidades de haver mais.
DIFERENCIAL
Temos que pensar no motivo do paciente querer escolher sua clínica em vez da concorrente. Qual o diferencial que pode ser apresentado em meio a tantas outras clínicas odontológicas já existentes? Faça o exercício mental de se colocar no lugar deles e imaginar o que você gostaria de receber na hora de buscar um tratamento. Quais os critérios que devem ser levados em conta na hora de procurar um tratamento? Talvez seja uma flexibilidade de horário, procedimentos diferentes ou até mesmo equipamentos mais avançados, por exemplo.
MARKETING
Em tempos como esse, não poderia ficar de fora o maior amigo de qualquer empreendedor: o marketing. Antes mesmo de abrir sua clínica, é preciso ter isso em mente e já saber como colocar sua estratégia em funcionamento.
A marca deve ser evidenciada em campanhas que mostre seu diferencial. É preciso apenas ter cuidado com as regras de publicidade para dentistas.
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