fbpx

NOSSO BLOG

Quer empreender? Entenda o que é Franchising

Se você deseja entrar para o mundo do Franchising e abrir  uma clínica de odontologia, se tornando um empreendedor, é essencial saber o que é franchising. Afinal, esse modelo de negócio se apresenta como um grande aliado para aqueles que querem ter sua própria empresa, mas também querem o respaldo de uma marca por trás das estratégias.

E para te ajudar a sanar todas as dúvidas sobre este mercado, preparamos este conteúdo para você. Continue lendo para descobrir como funciona esse sistema!

Afinal, o que é franchising?

Entender o que é franchising é mais simples do que parece. Trata-se da permissão dos direitos de uma marca. Ou seja, por meio da comercialização desse ideal, outras pessoas são permitidas a usar nome, identidade visual, patente, conhecimentos, estrutura, entre outras propriedades de uma empresa já reconhecida e solidificada no mercado.

O sistema de franquias foi regularizado pela Lei nº 8955/94, promulgada pelo então presidente Itamar Franco. Em 2019, ela foi substituída pela Lei Nº 13.966/19, com algumas alterações.

A legislação brasileira serve como um instrumento de segurança, ditando as principais regras para que esse modelo de negócio possa funcionar no nosso país.

Uma das normas ditadas é a da liberação não apenas do nome da marca em si, mas também da transferência de toda a infraestrutura e conhecimentos de gestão para que todas as unidades possam operar de forma padronizada e de acordo com o conceito da empresa.

Outra questão importante prevista na lei é a criação da Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento deve conter todas as informações jurídicas e de investimento, formalizando a proposta para o interessado em ser um franqueado de forma clara.

Todo esse processo deve ser seguido por franquias de qualquer segmento. Pois é a validação de que aquele modelo de negócio é aprovado pelo mercado de Franchising, dando mais segurança ao investidor e à franqueadora.

Ao entrar em contato com a Sorrix Franquias, uma de nossas consultoras irá te atender e passar todas as informações pertinentes, principalmente a COF, com todas as informações necessárias para você avaliar e se tornar parte da rede.

Mas, como abrir uma franquia na área de odontologia?

Agora que sabe o que é franchising, considere essa alternativa para abrir sua própria clínica odontológica. Afinal, há inúmeros benefícios para quem tem o conhecimento técnico para ser dentista, mas precisa de apoio para administração e gestão de uma empresa. 

Pensando nisso, conheça o modelo de negócio da Sorrix, a  maior rede de franquias premium do Brasil, que seguindo o conceito 360°, tudo em apenas um lugar, amplia as possibilidades de atendimento, e você terá a possibilidade de oferecer atendimento completo ao paciente e mais opções de tratamento.

Ao optar pela Sorrix e abrir uma de nossas unidades, você terá respaldo para:

  • Processos burocráticos para abertura de empresa;
  • Encontrar o ponto comercial da sua clínica;
  • Treinamento on-line e presencial para toda equipe;
  • Aquisição de equipamentos e materiais, com valores já negociados e abaixo do mercado;
  • Identidade visual diferenciada;
  • Estratégias de marketing que trazem pacientes para clínica;
  • Software de gestão que controla 100% da clínica.

Fazer parte de Sorrix e seguir as orientações da franqueadora, sem dúvidas irá te levar ao sucesso de forma muito mais rápida, afinal, somos especialistas em desenvolver empreendedores de sucesso.

Agora que sabe o que é franchising, entre em contato com a Sorrix e conheça nossa rede!

Clique aqui e converse com um de nossos consultores!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram