fbpx

NOSSO BLOG

Que franquia devo abrir em uma cidade pequena? Invista no ramo Odontológico!

Quem disse que para ter um negócio lucrativo você precisa estar localizado em grandes cidades ou metrópoles? 

Estar em uma cidade pequena não quer dizer que você não possa ter uma empresa lucrativa, pelo contrário! Existem várias opções de empresas e comércios que podem apresentar resultados positivos em pequenas cidades. O primeiro passo para decidir que negócio abrir em uma cidade pequena, é avaliar bem os segmentos que combinam com o público da região.

Com o aumento no interesse do cuidado pessoal, imagem e saúde, investir na área odontológica pode ser uma excelente opção, pois este é um mercado que demonstra bons resultados e está em constante desenvolvimento.

Por isso, preparamos neste artigo, algumas razões para apostar em cidades pequenas e investir no setor odontológico nessas regiões. Confira.

Que negócio abrir em uma cidade pequena e por que apostar na odontologia?

A lucratividade é uma das preocupações mais comuns de investidores antes de decidir que negócio abrir em uma cidade pequena. Nesse sentido, apostar no mercado de saúde é uma decisão mais segura, tendo em vista que é um serviço bastante demandado e que pode se encaixar em diferentes regiões.

Dentro do mercado de saúde, a área odontológica pode ser ainda mais vantajosa. Alguns fatores que apontam para isso são:

  • Aumento da preocupação com a saúde bucal;
  • Suporte público e gratuito à população com deficiência;
  • Crescimento dos planos odontológicos;
  • Crescimento das franquias odontológicas;
  • Especializações e serviços diversos.

Mercado menos competitivo e com mais oportunidades

Além desses motivos, existem ainda mais razões para acreditar e investir no ramo da odontologia em cidades pequenas.

Geralmente, em cidades pequenas, a competição de mercado é menos acirrada por conta da quantidade inferior de clínicas odontológicas, comparada às capitais. Em decorrência disso, há mais oportunidades de fazer o negócio se destacar e se tornar uma referência na região.

Apostar em franquias também pode ser um diferencial, por ser uma opção vantajosa e fortalecer ainda mais seu negócio na região, afinal, marcas fortes e já conhecidas ganham mais credibilidade no mercado. Além disso, investir em uma franquia pode te auxiliar no desenvolvimento acelerado da empresa, evitando possíveis erros, uma vez que você terá orientação de quem já testou aquele modelo de negócio e já possui traçado o caminho para o sucesso por meio de um modelo de negócio testado e comprovado.

A Sorrix é uma rede de franquias odontológicas que tem crescido de forma significativa nos últimos anos, principalmente em pequenas cidades. E além de ser referência no mercado, a Sorrix também oferece o apoio necessário para que você possa conquistar o sucesso da sua unidade.

Custo menor de investimento

Sem dúvidas investir em um negócio no interior e em cidades menores é bem mais barato do que abrir uma empresa em qualquer grande metrópole. O custo de vida costuma ser mais econômico em todos os aspectos, o que pode reduzir gastos com funcionários, e o aluguel de um bom ponto, por exemplo.

Clientes por indicação

Nas cidades pequenas, em vista do tamanho reduzido da população, pode ser mais fácil prospectar clientes. A recomendação de serviços para pessoas próximas,  o velho “boca a boca” e a prova social, funciona muito mais nessas localidades, o que pode conferir mais facilidade na divulgação da clínica odontológica.

Porém, isso não significa que o gestor deve abrir mão de investir em outros meios de atração de novos pacientes, como o uso das redes sociais. Muito pelo contrário, ele deve usar essa ferramenta como uma das suas principais fontes de captação mas, sem se esquecer das formas tradicionais de atrair possíveis clientes para sua empresa.

Agora que você já sabe quais são os benefícios de se abrir uma franquia de odontologia em uma cidade pequena, ficou ainda mais fácil atingir o tão sonhado sucesso, sem deixar o sossego de lado e precisar se locomover ou mudar para grandes cidades.

Gostou das nossas dicas sobre que negócio abrir em uma cidade pequena e quer saber mais sobre investimentos no ramo odontológico? O mercado de franquias é uma excelente aposta!

Conheça as vantagens da Sorrix, um modelo de franchising pensado para cidades pequenas.

Fale com um de nossos consultores!

08 de abril de 2022

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram