fbpx

NOSSO BLOG

Qual é a Taxa de Retorno Sobre Investimento Da Sorrix?

A taxa de retorno sobre investimento é uma das principais métricas utilizadas pelas empresas para acompanhar o desempenho de ações e seu crescimento. E se você deseja fazer parte de uma franquia, precisa estar ciente dessas taxas.

De acordo com a Associação Brasileira de Franquias (ABF), a rentabilidade média anual dos negócios tradicionais é de 18%, enquanto as franquias podem atingir uma média de 23%, um percentual muito positivo.

Os números apenas confirmam as vantagens de apostar no modelo de franchising para ter a sua clínica odontológica. A Sorrix, por exemplo, é uma excelente opção para dentistas e empreendedores  que desejam investir na área, já que possui o melhor faturamento médio do mercado e uma estrutura consolidada e segura.

Veja mais sobre a importância desse indicador financeiro e como funciona a taxa de retorno da Sorrix.

O que é taxa de retorno sobre investimento?

A taxa de retorno sobre investimento é um cálculo comumente utilizado nos negócios para saber quanto uma determinada despesa trouxe de lucro. No inglês, ela é conhecida como Return on Investment (ROI), indicador importantíssimo de uma empresa.

Digamos que você decidiu comprar um novo equipamento para a sua clínica odontológica. Assim, por meio dessa conta financeira é possível saber se valeu a pena ou não o dinheiro gasto com a tecnologia.

Também é válido utilizá-la para acompanhar a lucratividade das ações de cada setor da sua empresa ou até verificar a não lucratividade e/ou prejuízo delas. Assim, pode-se dizer que a taxa de retorno é a relação entre a quantidade de dinheiro ganho com o resultado de um investimento e o valor aplicado a ele.

Como calcular a taxa de retorno?

Para calcular o ROI de um investimento, é necessário examinar a relação entre o lucro líquido e o valor investido. Utiliza-se a seguinte fórmula:

ROI = (receita – investimento) ÷ valor investido

Ao subtrair a renda do investimento será encontrado o lucro líquido. A partir disso, é possível verificar a relação entre esse lucro e o aporte inicialmente investido.

A importância da taxa de retorno para franquias

Conhecer a taxa de retorno da sua clínica franqueada é muito importante, pois esse indicador te ajudará a tomar decisões mais assertivas. Por ele, é possível saber em quanto tempo você começará a receber os lucros do investimento realizado.

O índice, como visto anteriormente, também te auxiliará nas análises de andamento do negócio.

Esse é um fator que deve ser levado em consideração antes de escolher em qual rede de franquia odontológica apostar. Na Sorrix, o franqueado leva, em média, 24 à 36 meses para ter retorno do investimento.

A taxa de retorno da Sorrix é uma das melhores do mercado odontológico. As unidades da rede têm um lucro médio estimado em 25%.

Isso se deve às inúmeras vantagens que o franchising possui. Veja alguns diferenciais da franquia que contribuem para a sua elevada taxa de retorno:

  • Referência em odontologia, com especialistas renomados;
  • Centro avançado de treinamento para orientar os franqueados a obterem os melhores resultados;
  • Maior tíquete médio do mercado – R$ 3,5 mil por paciente;
  • Lucro médio de 25% do recebimento mensal bruto;
  • 2% do faturamento é investido em mídia local para potencializar o fluxo de clientes;
  • Royalties de franquia sobre faturamento base caixa.

Agora que você já sabe a importância da taxa de retorno sobre investimento para o sucesso de um negócio, tenho certeza de que não abrirá mão da oportunidade de fazer parte da rede de franquias com as melhores médias de lucratividade do mercado.

Entre em contato com a equipe da Sorrix, e confira todos os resultados de uma unidade pela COF.

Faça parte de uma rede de franquias completa para você, e realize o sonho de abrir a sua clínica de odontologia!

8 de abril de 2022

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram