fbpx

NOSSO BLOG

Qual é a melhor, Franquia ou Clínica Própria?

Qual é a melhor, Franquia ou Clínica Própria?

 

A clínica própria geralmente é a primeira opção das pessoas que desejam trabalhar por conta própria, contudo esse modelo de negócio pode apresentar algumas desvantagens, sendo elas: 

 

Construir uma reputação no mercado: Para quem está começando, estabelecer sua marca no mercado pode ser difícil e exige muito comprometimento e qualidade.

 

Marketing e uso do branding: Ao montar sua própria clínica, o empresário fica responsável por desenvolver todo o marketing de sua clínica, o que pode ser difícil para quem não está acostumado.

 

Atrair novos pacientes: Criar uma cartela fixa pode ser difícil, quando não se tem uma marca consolidada isso pode piorar ainda mais. 

 

Falta de apoio: Alguns dentistas podem ser excelentes profissionais, mas podem não ter experiência empreendedora, o que torna arriscado abrir seu próprio consultório.

 

Em comparação, quais são as vantagens de abrir uma franquia? 

 

Menos investimento do que ter uma clínica própria: Com o tempo, ter um consultório próprio pode custar mais do que adquirir uma franquia devido à estrutura física, equipe de marketing, suporte administrativo e outros.

 

Suporte: O franqueador oferece suporte contínuo ao franqueado, como assistência no local de instalação do escritório, treinamento para o franqueado e funcionários, e diversos outros benefícios.

 

Padronização: Ao ingressar em uma franquia, os consultórios odontológicos seguem padronização, identidade visual, sinalização, serviços oferecidos, todos testados e aprimorados ao longo do tempo.

 

Melhor Aquisição de Clientes: Ao investir em uma franquia, você faz campanhas de marketing e investimentos em figuras públicas para promover sua marca e atrair clientes mais rapidamente.

 

Dá até vontade de abrir uma franquia odontológica, não é mesmo?

Entre em contato com a gente e conheça nosso modelo inovador!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram