fbpx

NOSSO BLOG

Principais erros ao comprar uma franquia que você deve evitar

 O mercado de franquias é um dos que mais crescem no Brasil, segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, no 3° semestre de 2020 o mercado atingiu um faturamento de R$168 bilhões de reais. No entanto, para aproveitar todos os benefícios do setor é necessário evitar alguns erros, confira já! 

  • Não montar um planejamento financeiro: Antes de comprar uma franquia é necessário conhecer todos os detalhes e valores envolvidos na transação, com base nisso, monte um planejamento financeiro e evite frustrações e prejuízos no presente. 
  • Não participar de treinamentos: Dificilmente uma pessoa que não é capacitada irá conseguir ter uma franquia de sucesso, procure modelos de negócio que ofereçam treinamentos, tanto para os franqueados quanto para os funcionários.
  • Achar que a franquia irá fazer sucesso sozinha: Um dos maiores benefícios de adquirir uma franquia é a visibilidade que a marca já possui, porém se engana quem acredita que apenas esse reconhecimento é suficiente e o franqueado não precisará trabalhar.  
  • Falta de capital de giro: Nos primeiros meses é essencial que o franqueado tenha uma reserva de capital, conhecida como capital de giro, ela será responsável pelo pagamento de custos e despesas.
  • Não escolher um ponto comercial adequado: Uma má localização é mortal para qualquer franquia, por isso procure sempre empresas que forneçam suporte na escolha do ponto.

 

Como escapar desses erros? 

 Anote todos seus erros e se organize para não cometê-los, além disso, é de extrema importância que você escolha uma franquia que te forneça suporte. 

 Na Sorrix Franquias, você conta com total assistência, desde a escolha do ponto até os treinamentos dos franqueados. Quer saber mais? CLIQUE AQUI e converse com um de nossos consultores.  

03 de fevereiro de 2022

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram