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POR QUE INVESTIR NO SETOR DE ODONTOLOGIA? VEM CONFERIR!

O mercado de odontologia demonstra bons resultados, pois está em expressivo crescimento. Alguns setores apresentam números ainda mais significativos e importantes, como é o caso das franquias odontológicas.

Nesse sentido, é importante destacar que de acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o ramo odontológico é um dos que mais se destaca no mercado. Por exemplo, na última década, o faturamento foi mais de R$ 38 bilhões.

Isso ocorre porque a quantidade de pessoas que se preocupa com saúde bucal aumentou consideravelmente. Uma pesquisa realizada pela CFO mostrou que nove a cada dez brasileiros pensam ser necessário ir ao dentista com regularidade e, assim, cerca de 70% frequentam o dentista. Continue a leitura saiba por que investir no setor de odontologia!

3 MOTIVOS PARA INVESTIR NO SETOR DE ODONTOLOGIA

Existem diversos motivos para investir no ramo odontológico. Pois, é um setor que está em constante desenvolvimento. Conheça alguns motivos que vale a pena você investir nessa área!

1. ELEVADA PREOCUPAÇÃO COM SAÚDE BUCAL

O Ministério da Saúde efetuou a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, a qual mostra que o brasileiro tem que preocupado com a saúde de seus dentes. A população percebeu que é preciso ter uma excelente saúde bucal e isso é muito positivo para o mercado odontológico.

Assim, pesquisas demonstram que existem uma queda significativa nas cáries dentárias em todas as regiões. Além disso, a busca por tratamento dentário elevou em 30%. Atualmente, o Brasil, é um dos destaques no tratamento dentário no mercado mundial, conforme uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Saiba que esses números melhoram o mercado, ocasionando mais chances para os profissionais que desejam investir no setor de odontologia. Entretanto, mesmo com essa elevação exponencial, a estimativa é que mais 50% dos cidadãos necessitam de tratamento dentário. Essa característica deixa os dentistas mais satisfeitos com a melhora do setor.

2. SERVIÇO PÚBLICO INEFICIENTE

Muitas vezes o governo não tem verba para pagar um serviço de boa qualidade a todos os cidadãos, e esse alcance é muito reduzido no setor odontológico. Então, essa é uma chance para os profissionais atenderem essa demanda, podendo atender uma parcela da população que não apresenta condições para pagar um tratamento de elevado custo.

Desse modo, o atendimento com preços mais reduzidos proporcionam lucros, já que absorve uma elevada quantidade de pessoas, isto é, o investidor fatura por causa da quantidade de clientes atendidos, sobretudo se focar nas funções mais simples.

3. POPULARIZAÇÃO DO SETOR

A disseminação de planos dentários é outro aspecto que afeta diretamente no desenvolvimento do ramo odontológico. Esse serviço se tornou recorrente nos benefícios oferecidos pelas empresas aos seus colaboradores.

Contudo, uma pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) mostrou que aumentou a quantidade de brasileiros com planos odontológicos, passando os 20 milhões de usuários em 2016, representando um aumento de 2,4%. Ainda conforme o mesmo instituto, entre 2016 e 2017 enquanto os planos médicos reduziram muito, os planos odontológicos ganharam destaques.

AUMENTO DAS FRANQUIAS ODONTOLÓGICAS

Um dos estabelecimentos que mais cresceu no país foi às franquias odontológicas, se tornando ainda mais conhecida no Brasil. As franquias proporcionam diversos benefícios para os profissionais, entre eles:

  • gastos reduzidos para operação do consultório;
  • apoio na abertura do empreendimento;
  • ajuda na administração.

Logo, o sistema de franchising tem grandes chances de proporcionar um ótimo retorno sobre o investimento inicial e apresenta bom potencial de desenvolver nos últimos anos. Sendo assim, a franquia é uma ótima aposta para o mercado odontológico nos próximos anos.

SERVIÇOS OFERTADOS EM UMA CLÍNICA ODONTOLÓGICA

São muitos os serviços que podem ser oferecido em uma clínica odontológica, que vão desde atendimentos simples, de rotina, até trabalhos muito especializados e profissionais. Sendo que esses serviços podem ser:

  • exames odontológicos;
  • procedimentos clínicos de rotina, por exemplo, de limpeza e obturação simples;
  • extração;
  • cirurgia simples, como retirada de siso que não apareceu;
  • trabalhos de periodontia e endodontia;
  • tratamento das gengivites;
  • trabalhos restauradores, como selante, resina e amálgama.

CRESCIMENTO DAS FRANQUIAS ODONTOLÓGICAS

O crescimento e o sucesso do sistema de franquias odontológicas são constantes e podemos mostrar isso para você. Confira as informações a seguir!

ELEVAÇÃO DAS UNIDADES FRANQUEADAS

É perceptível o aumento da quantidade de franquia odontológica no mercado brasileiro. De acordo com a Associação Brasileira de Franquias (ABF), existem mais de 30 redes franqueadoras presentes no Brasil, sendo mais de uma por estado.

GESTÃO SIMPLES

Quando o investidor decide empreender em uma marca reconhecida e com um plano de negócio formado, as chances de sucesso elevam significativamente, sendo um pontapé inicial na carreira do profissional.

AUMENTO DO ALCANCE

Por muitos anos, os serviços odontológicos não eram acessíveis para a maioria da população, dificultados o atendimento a todos que necessitam cuidar da saúde bucal. O aumento do alcance dos serviços odontológicos é outro motivo que explica a significativa expansão de franquias odontológicas.

 FRANQUIA ODONTOLÓGICA: RETORNO FINANCEIRO

A franquia odontológica é apontada por pesquisadores como o modelo mais benéfico para dentistas recém-formados, o sistema de franchising tem chamado atenção dos empreendedores de várias áreas, que procuram por uma organização lucrativa com retorno financeiro seguro e rápido.

Alguns investidores têm apostado em algumas franquias por causa do sucesso comprovado da marca, que proporciona aos seus franqueados vantagens e auxílio importante para evitar qualquer falha. Algumas marcas oferecem um Know-how muito vantajoso para o sucesso da empresa. Além do mais, apresentam estratégias de marketing aplicadas para a captação de pacientes, que deixam as agendas dos dentistas sempre lotadas. As estratégias de marketing efetuadas, principalmente nos meios sociais, são excelentes para o relacionamento com os clientes.

Saiba que essa aproximação com o público é muito essencial nos dias de hoje. Assim, as empresas desenvolvem métodos inovadores de gestão e de marketing, os quais são colocados à disposição do franqueado, por meio de capacitação, consultorias, treinamentos e manuais.

Assim, as franquias são capazes de proporcionar mais tranquilidade para administrar o consultório, pois elas criam um plano de qualidade para satisfazer os desejos de todos os envolvidos.

O QUE FAZER PARA CONSEGUIR O RETORNO FINANCEIRO RÁPIDO?

É preciso que o dentista entenda sobre mercado e empreendimento. Pois, ele deve ficar atento ao mercado, mantendo-se atualizado com os novos atendimentos odontológicos e de saúde. Além do mais, é fundamental que o especialista se qualifique cada vez mais dentro de sua área odontológica e em administração de empresas. Existem diversas ofertas de especializações que podem fazer total diferença como profissional.

Saiba que uma gestão de qualidade pode fazer muita diferença para o seu consultório. Entender as contas é essencial para que uma empresa não fracasse. Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado que podem ajudar o profissional, como os softwares.

Alguns programas elaborados para clínica tem sistema de agendamento de consultas online, que além de ser excelente para o controle da clínica, pode ser muito vantajoso para o cliente, que terá a liberdade de marcar o horário e a data que preferir.

Além do mais, pode auxiliar na organização do atendimento, visto que o paciente não necessita comparecer até a clínica ou fazer uma ligação somente para marcar uma consulta. Dessa forma, a sua secretária pode estar disposta a solucionar temas mais importantes para o seu consultório.

Atendimento humanizado

Não se esqueça de que um bom atendimento faz toda a diferença. O cliente deve ser bem recepcionado desde o momento que entrar na clínica. Por esse motivo, é necessário buscar capacitar corretamente os colaboradores para garantir um atendimento diferenciado e humanizado.

Realizar uma propaganda também pode ser muito importante para elevar a quantidade de pacientes. É primordial esse investimento para que os clientes conheçam seu local de trabalho. Abrir uma clínica odontológica pode demorar alcançar o sucesso, mas se você realizar uma boa gestão e priorizar os pacientes, o retorno de investimento pode ser mais rápido do que você imagina e, assim, alavancar o sucesso.

Um das vantagens da franquia é o rápido retorno financeiro, pois a empresa já está consolidada no mercado e já apresenta estratégias para potencializar o atendimento e chamar atenção de novos pacientes para a clínica.

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