fbpx

NOSSO BLOG

Por que a FACHADA da clínica é IMPORTANTE?

Você já parou para pensar na importância da fachada do consultório odontológico? Por mais que se pense que esse é um detalhe sem importância, ele diz muito a respeito do seu negócio e pode ser, até mesmo, um chamariz para pacientes que passam pela rua e observam-na.

É por isso que você precisa dar uma atenção especial à fachada do seu consultório, já que as questões decorativas também servem para atrair clientes ao estabelecimento. A seguir, vamos esclarecer algumas dúvidas que os dentistas geralmente têm sobre o assunto. Acompanhe!

POR QUE ESTAR ATENTO À FACHADA DO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO?

A comunicação visual também tem um forte apelo com as pessoas e é por isso que você precisa investir em uma boa fachada para o seu consultório. Assim, ao passarem pelo local, elas verão que ali há uma clínica odontológica.

Mesmo que elas não precisem ir ao dentista naquele momento, em alguma outra ocasião, quando buscarem atendimento odontológico, elas se lembrarão do seu estabelecimento. Afinal, a fachada ajuda a fixar a marca na mente dos indivíduos.

QUE CUIDADOS É PRECISO TER COM A FACHADA DO CONSULTÓRIO?

Para ter uma boa fachada no consultório odontológico, alguns cuidados são necessários. Saiba quais são os principais deles!

Boa pintura

A sua fachada deve estar sempre muito bem pintada, para que as cores se mantenham vivas e as pessoas consigam visualizá-la mesmo de longe.

O ideal é que a pintura da fachada seja retocada, pelo menos, uma vez por ano, haja vista que a exposição às variadas condições climáticas e o desgaste natural do tempo fazem com que a tinta perca a sua vivacidade e, até mesmo, descasque.

Letreiro moderno

É preciso também dar atenção ao letreiro da fachada. Além do seu logotipo, também podem ser incluídos slogans ou os serviços que você oferece como dentista.

Iluminação

É preciso, ainda, ter certos cuidados com a iluminação da fachada. Se você atender à noite, por exemplo, convém ter um letreiro luminoso, para que os pacientes consigam enxergar bem onde fica o estabelecimento.

Cores alegres e harmoniosas

As cores da fachada precisam ser alegres e harmoniosas, destacando-se em meio a outras empresas que estejam nos arredores. Também é importante que sejam seguidas as regras da sua identidade visual, observando os padrões gráficos que foram sugeridos pelo designer que a desenvolveu.

ALÉM DA FACHADA, O QUE MAIS PODE SER FEITO NA DECORAÇÃO DO CONSULTÓRIO?

Quando falamos em decoração do consultório de forma mais ampla, não nos referimos apenas à fachada. Trata-se de todo o trabalho decorativo feito na parte interna da clínica.

Para ter um consultório bem decorado, você pode adotar as seguintes dicas:

  • Use quadros nas paredes;
  • Decore arecepção;
  • Tenha luminárias elegantes; e
  • Utilize móveis confortáveis e bonitos.

Agora, você já sabe o porquê de ser necessário estar atento à fachada do consultório odontológico. Por isso, coloque as nossas sugestões em prática e atraia pacientes com o poder da comunicação visual.

Aproveite e também curta a nossa página no Facebook! Lá, você encontrará sempre conteúdos interessantes para o seu consultório. Não perca essa oportunidade!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram