fbpx

NOSSO BLOG

PANORAMA DO MERCADO DE TRABALHO DA ODONTOLOGIA

Esta é a área que está sempre em expansão, já que é um dos serviços essenciais para a população. Sendo assim, os profissionais têm muitas opções.

Veja a variedade de opções para os recém-formados:

TRABALHAR EM CONSULTÓRIOS

Provavelmente, é a primeira experiência que um jovem profissional encontra. Seguindo essa rota, o dentista ingressa em algum consultório, podendo ser próprio, de alguma franquia e até ter sua sala.

ESPECIALIZAÇÃO

Para aqueles que querem se destacar, fazer uma especialização é uma ótima ideia. Isso porque o mercado de trabalho na odontologia cresce em empregos e também e a busca pela graduação na área vem aumentando, consequentemente, tendo muitos profissionais na área.

Investir em uma especialização em implantodontia pode ser uma boa jogada, já que a tecnologia vem crescendo e os avanços na área não vão ser deixados de lado. É uma boa ideia rentável.

ÁREA ACADÊMICA

Pode ser uma boa ideia para aqueles que adoram ir afundo no que fazem. Os pesquisadores são aqueles que desenvolvem novos estudos e encontram soluções para melhorar o trabalho dos dentistas.

Mestrado e Doutorado são encontrados pelo país todo, basta pesquisar aqueles que te interessam e ingressar.

CLÍNICA PRÓPRIA

Ao invés de ter que trabalhar para outra pessoa, montar seu próprio negócio traz uma grande satisfação e sensação de vitória, já que é o sonho de muitos que começam nessa área. Nisso, você tem sua própria autonomia e pode fazer seu negócio crescer da forma que desejar.

Considerando que a administração não faz parte da carreira de um dentista, muitos também procuram franquias, que possuem todo um suporte e atendimento preparado para aqueles que querem ter uma clínica, mas não sabem como começar. Desta forma, qualquer tipo de processo burocrático, identidade visual, desenvolvimento de liderança, gestão financeira e administrativa, entre muitos outros aspectos, já são gerenciados pela franquia, para que o franquiado não tenha que se preocupar.

Então, o que achou do panorama deste mercado? Confira outros posts da Sorrix e veja como funciona esse mundo de franquias e odontologia!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram