fbpx

NOSSO BLOG

ODONTOLOGIA vira oportunidade de NEGÓCIO para EMPREENDEDORES

Uma das áreas que tem se destacado no franchising brasileiro é a área de saúde e bem-estar, principalmente agora durante em época de crise. Ela cresce acima da média nacional e atrai empreendedores de diferentes campos do conhecimento de olho na lucratividade e no mercado a se explorar.

Para muitos, o setor de serviços odontológicos tem vantagens em relação ao de produtos, principalmente na lucratividade. “A rentabilidade pode ser trabalhada de uma forma melhor no setor de serviços, o que te diferencia do concorrente neste caso é o know-how. Vejo que a área da saúde é bem carente, nossa população sofre ao não ter acesso a uma saúde de qualidade, e a odontologia tem um mercado de reserva e margem de lucro interessante que fez o meu ouvido de administrador saltar na época em quem estava pesquisando franquias. A margem alcançada em rede não é possível em uma clínica sozinha”, destaca um empreendedor.

O lado da gestão e da profissionalização do negócio são os grandes diferenciais do franchising. Pode-se dizer que ser dentista gera muita dificuldade no que se refere à gestão. Envolve muita preocupação com a cadeira, com o atendimento do paciente, é nesta área que ocorre a especialização e é deixada de lado a parte comercial e de gestão. A franquia vai te dar o know-how, vai ter consultoria para te auxiliar e apoiar na gestão administrativa e comercial, no marketing. Esta é a grande vantagem.

Para quem está de olho nas oportunidades de negócio, vale pesquisar este segmento.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram