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O que significa uma estratégia de marketing 360?

A melhor forma de gerar negócios e resultados significativos, é a estratégia de marketing 360, embora as estratégias de marketing de antigamente envolvem apenas alguns canais, hoje elas são baseadas em vários canais interligados entre si para gerar resultados mais eficazes.
Neste artigo, você aprenderá o que significa uma estratégia de marketing 360° e como ela pode beneficiar sua empresa. 

 

O que é uma Estratégia de Marketing 360°?
Uma estratégia de marketing 360° é um modelo abrangente de análise de negócios que se concentra em vários canais, desde redes sociais, mobile, e-mail marketing, publicidade e tráfego orgânico, entre outros. Ao contrário de outras formas tradicionais de publicidade, uma estratégia de marketing 360° vai além do alcance, fornecendo aos usuários com uma experiência única que os encoraje a entrar, envolver e tornar-se clientes. 

 

Vantagens de uma Estratégia de Marketing 360°
A estratégia de marketing 360° oferece uma variedade de vantagens, incluindo: 

  • Melhor alcance: Ao usar vários canais, o alcance da campanha de marketing aumenta significativamente, alcançando muito mais pessoas ao redor;
  • Clientes mais engajados: As estratégias de marketing 360° são criadas para criar uma experiência perfeita para o cliente, incentivando-os a continuar vendo e consumindo o conteúdo da campanha.
  • Melhor retorno do investimento: Com a estratégia, o retorno do investimento é muito maior do que as campanhas baseadas em um único canal, já que há maior alcance e maior engajamento dos clientes.
  • Maior envolvimento da marca: O uso de vários canais aumenta a visibilidade da marca e os usuários começam a associar a marca com a campanha de marketing 360°.

 

Como aplicar uma Estratégia de Marketing 360°?
Para aplicar uma estratégia de marketing 360°, você precisa considerar alguns aspectos:

  • Definir os objetivos de marketing: É importante determinar antes de mais nada quais são os objetivos da campanha de marketing 360° para que se possa planejar em seguida as táticas usadas para alcançá-los.
  • Escolher os canais: Escolha os canais certos para seu público-alvo. Isso significa que você deve pensar em qual plataforma seus clientes estão e quais estratégias de marketing funcionarão melhor para se conectar com eles.
  • Segmentação de público: É importante definir o público-alvo da campanha para enviar o conteúdo certo para as pessoas certas. Na segmentação, você deve considerar fatores como idade, localização, interesses, etc.
  • Otimização de conteúdo: O conteúdo criado para cada campanha deve ser otimizado para melhorar a visibilidade online e o desempenho da campanha.
  • Medir os resultados: Para medir o desempenho da estratégia, é importante usar métricas apropriadas, como alcance, impressões, engajamento, vendas, etc.


A estratégia permite que você atinja seu público-alvo de maneira mais efetiva e alcance resultados melhores do que as campanhas tradicionais e é claro, aumente o seu faturamento.
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