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Agenda Ocupada e Lucrativa: Descubra Estratégias Infalíveis para Evitar Faltas e Cancelamentos de Consultas na sua Clínica!

É extremamente frustrante quando ocupar a agenda de um consultório e, mesmo assim, ver os pacientes cancelarem suas consultas ou não comparecerem. É um desperdício tanto de tempo, quanto de custos. Além disso, isso afeta também o faturamento e a produtividade. Porém, é possível evitar essas faltas e cancelamentos, se você conhecer as estratégias adequadas para isso.
Se você administra uma clínica odontológica, continue lendo para descobrir estratégias infalíveis para aumentar os lucros da sua clínica!

Estratégias para impedir o cancelamento de consultas:

Sempre se comunique com seus pacientes

A comunicação é a chave para a prevenção de cancelamentos de consultas. Se você manter contato regular com os seus pacientes, eles estarão mais propensos a comparecer ou caso precisem cancelar, eles lhe avisarão com antecedência. É possível manter esta comunicação por meio de correspondências via e-mail, telefonemas ou mensagens em redes sociais. Lembre-se de que sua comunicação deve ser sempre educada e fornecer informações úteis.

Ofereça descontos

Outra estratégia para evitar cancelamentos de consultas é oferecer descontos. Descubra quais ofertas e descontos seus pacientes mais apreciam, como serviços extras ou combos de serviços, e ofereça-os. Dessa forma, seus pacientes estarão motivados a comparecer às suas consultas.

Seja flexível com sua agenda

Muitas vezes os pacientes precisam cancelar as consultas por falta de tempo para irem à clínica em uma hora específica. Você pode motivá-los a comparecer ao oferecer alguma flexibilidade na sua agenda. 

Torne-se um expert em primeiro contato 

A primeira impressão é tudo. Portanto, o primeiro contato de seus pacientes com você é extremamente importante. Treine seu pessoal de atendimento para que ele saiba receber os pacientes da melhor maneira possível, alimentando-os com informações úteis e reduzindo o máximo possível o tempo de espera. É importante que eles saibam que estão em boas mãos e que você se preocupa com suas necessidades.

Mantenha seus pacientes satisfeitos

Uma preocupação comum de certos pacientes é que eles se sintam desconfortáveis durante a consulta. Por isso, é importante que você faça todo o possível para deixá-los à vontade. Ofereça a eles uma atmosfera de tranquilidade na sua clínica e forneça todos os confortos possíveis para aliviar seu estresse. 

Gerenciar bem sua clínica é uma tarefa desafiadora, mas é possível impedir que os pacientes cancelem ou façam falta às consultas de acordo com as estratégias acima. Se você seguir estes conselhos, sua clínica terá mais chances de ter uma agenda ocupada e lucrativa.
Para saber mais sobre o tema, acesse o site www.sorrixfranquias.com.br e baixe nossa apresentação.

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