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Neuromarketing aplicado na odontologia

Nos últimos tempos, investir em estratégias de marketing se tornou imprescindível, caso você queira aumentar as vendas do seu negócio.

E como também podemos observar, novas estratégias surgem a todo momento, com o objetivo de alavancar as vendas.

Uma das estratégias que vem sendo mais utilizadas no mercado é a de Neuromarketing, no qual muitos dentistas acabam não tendo conhecimento.

Mas, o que é neuromarketing?

O neuromarketing é uma ciência que estuda e analisa as tendências de comportamento de um consumidor, e o que influencia ele na decisão de uma compra.

Este estudo pode auxiliar você, dentista ou empreendedor no ramo da odontologia, a compreender quais são os fatores decisivos que levam um cliente a realizar a compra de um tratamento dentário. 

Por isso, é importante conhecer e entender o perfil do cliente e sua jornada de compra, pois dessa forma será possível aplicar estratégias em todas as etapas para que o cliente receba impulsos desde o primeiro contato. Fazendo então, com que você crie estratégias de publicidade mais eficientes, otimizando o processo de compra, aumentando a conversão e fidelizando o cliente.

Mas, como aplicar isso para alavancar as vendas do meu consultório odontológico?

Aplicar essas estratégias em seu negócio pode ser mais fácil do que você imagina. E para ajudar você, descrevemos abaixo as principais técnicas e como aplicá-las.

Na odontologia o que mais mexe com o público é o sonho, o sonho de ter um sorriso perfeito. Crie conexões com seu público utilizando estes itens e esteja sempre presente nas redes sociais. Isso fará com que ela crie um relacionamento com a marca. Para criar conexão você sem dúvidas irá precisar aparecer mais nas redes sociais mas, não é para falar sobre você e sim sobre o consultório e sobre o trabalho que vocês desenvolvem ali.

Pode parecer bobeira mas, outra forte ferramenta do Neuromarketing é um storytelling bem contato, que pode gerar conexão e identificação, convertendo interessados em pacientes!  Além disso, essa é uma excelente hora para usar a prova social à seu favor. Mas, não se esqueça de usar palavras persuasivas durante esse processo.

O Neuromarketing é uma forte ferramenta, que se aplicada de forma correta pode auxiliar muito você e sua clínica. 

Para nossos franqueados, a Sorrix já possui todo um processo aplicado ao Neuromarketing que traz inúmeros resultados positivos. 

Quer saber quais são? Entre em contato com nossa equipe e saiba mais!

 

07 de abril de 2022

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