fbpx

NOSSO BLOG

Mães empreendedoras, como conciliar as duas funções?

Ser mãe já é um desafio e tanto, ser mãe e empreendedora, sem dúvidas pode gerar uma demanda de tempo ainda maior. Como estamos na semana das Mães, trouxemos aqui para vocês, mamães e empreendedoras, dicas de como conseguir conciliar ambas as funções. 

Sabemos que ter duas rotinas diferentes é difícil mas, é possível sim conciliar unindo e estruturando uma rotina diária com planejamento e organização. 

Antes de mais nada, sugerimos que você liste todas as rotinas diárias como mãe, que você vai precisar realizar, levar as crianças na escola, almoço, enfim, liste tudo já com os horários. Claro que sabemos que às vezes surgem coisas no meio do caminho mas, a rotina semanal com filhos geralmente já é algo previsto. Inclua a rotina de trabalho nessa lista. Lembre-se sempre de respeitar seus limites! 

Após fazer a lista, insira todas as atividades em um planner semanal, para você visualizar como é a sua semana, e a partir disso, crie sua agenda, tentando sempre deixar algum horário vago, afinal, imprevistos acontecem.

Estabelecer uma rotina organizada, ajudará você a gerenciar melhor seu tempo, aproveitando ele utilizando da melhor forma possível, fazendo inclusive que você tenha tempo disponível para o autocuidado, filho, família, marido e amigos e qualquer outro ponto importante! 

Para te ajudar no dia a dia, utilize uma agenda, pode ser uma online ou de papel, e faça anotações para não esquecer as atividades necessárias no dia! 

Como você pode ver, manter uma rotina organizada não é difícil, mas requer planejamento! 

Agora que você já sabe como se organizar melhor, não deixe seus sonhos para trás! Tudo é possível.

A Sorrix é uma rede de franquias que possui várias franqueadas mães, o que só comprova a flexibilidade deste modelo de negócio para as mamães que querem empreender. 

Quer saber mais sobre a Sorrix Franquias?

Entre em contato com nossa equipe! 

 

05 de maio de 2022

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram