fbpx

NOSSO BLOG

Investir ou ter seu negócio?

Tem um dinheiro em mãos e está procurando alternativas para aumentar a sua renda ou ter uma renda, mas, está na dúvida do que fazer com ele e o que pode trazer uma rentabilidade maior? 

Investir ou empreender são escolhas que ao contrário do que todos pensam, não tem uma opção mais correta e com garantia de sucesso a ser seguida, pois pode variar mediante diferentes fatores.

Para te ajudar a fazer uma escolha mais assertiva, fizemos uma análise geral dessas duas opções  para você conhecer melhor qual é o seu perfil e se o melhor caminho para você é investir ou empreender.

Investir

Ao contrário do empreendedor, o investidor não precisa de muito tempo hábil durante o dia a dia para exercer a função, isso se dá principalmente pelo avanço da tecnologia que permite que a pessoa trabalhe de casa, evitando mudanças de rotina.

Apesar de conseguir ter mais flexibilidade, antes de iniciar o investidor precisa absorver vasto conhecimento sobre o mercado financeiro, diferentes tipos de aplicação e estar atento e saber quais são as instituições mais confiáveis para investir e obter bons retornos. Sem dúvidas, conhecimento neste caso é a chave do negócio.

Realizar o acompanhamento e análise diária das mudanças políticas e econômicas também faz parte deste processo. Então se você não entende a fundo ou se interessa muito sobre estes assuntos, saiba que para investir precisará estar a par de todas essas informações.

Vale ressaltar também que, o retorno do investimento pode variar de acordo com uma série de fatores socioeconômicos, valor investido, e o modelo de aplicação é em renda fixa ou renda variável.

A aplicação em renda fixa oferece um risco menor de perda do dinheiro investido, porém, oferece uma rentabilidade menor. Já a renda variável disponibiliza um retorno muito considerável em pouco tempo mas, as chances de perder o investimento com as variações no preço das ações, são altas.

Contudo, podemos dizer que, apenas de ter uma qualidade de vida com mais benefícios, o risco de perder o valor investido, principalmente se você não tiver o conhecimento necessário, é bem considerável, e o investidor precisa estar preparado e estruturado para passar por estes momentos. Afinal, devido às variações constantes do mercado, alguns investimentos podem oferecer uma rentabilidade bem mais baixa que o esperado.

 

Empreender

De fato empreender não é uma das funções mais fáceis do mundo, afinal, para se obter um retorno maior, o esforço sem dúvidas precisa estar à altura, requerendo mais tempo hábil, conhecimento em diferentes áreas e dedicação do empreendedor no negócio. 

Mas, se você é do tipo de pessoa que não gosta de ficar parado,  prefere correr atrás dos seus objetivos e é movido por alcançar resultados e metas, sem dúvidas empreender pode estar no seu sangue. 

Apesar dos desafios, de exigir muito do empreendedor, você também assume riscos e precisa ser criativo e estar preparado para diferentes situações.

 Empreender não dá apenas a possibilidade de conquistar altos vôos e lucros mas, te oferece a oportunidade de trabalhar com aquilo que você gosta, alcançando a satisfação profissional.

O principal passo para quem está querendo começar a empreender é buscar conhecimento em diferentes áreas de gestão como financeiro, vendas, marketing, administração além é claro, de conhecer os serviços ou produtos que irá oferecer.

Com a franquia Sorrix, o empreendedor também possui todos estes desafios mas, já entra em um modelo de negócio estruturado e com todo o passo a passo para desenvolver sua empresa e equipe. Além disso, ele também conta com um suporte completo e treinamentos em diferentes áreas para gerenciar a empresa e atingir resultados.

 

Faça sua escolha! 

Decidir para qual área você deve investir seu tempo e dinheiro é uma responsabilidade que cabe apenas à você mas, é bom levar em consideração cada um dos tópicos mencionados acima, avaliar seu propósito, disponibilidade e conhecimentos e colocá-los alinhados ao seu objetivo.

Fazer uma escolha assertiva pode levar tempo, estudo mas, o importante mesmo é saber que você não precisa se dedicar apenas a um destas opções.

Você pode ser um empreendedor investidor e vice-versa. 

O importante é ter pleno conhecimento e certeza de sua decisão e trabalhar para garantir resultados.

Agora, se você já se decidiu por ser um empreendedor neste momento para levantar um valor maior para investir posteriormente, entre em contato com a gente e conheça nosso modelo de negócio vencedor!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram