fbpx

NOSSO BLOG

Funil de Vendas na Odontologia

O funil de vendas é uma potencial ferramenta para a área comercial em qualquer negócio mas, você sabe qual é a sua principal função e benefícios para seu negócio? Hoje nós da Sorrix vamos te mostrar as vantagens dessa ferramenta e com foco na odontologia, confira a seguir.

Antes de tudo, você sabe o que é funil de vendas?

Uma das principais ferramentas para os setores comerciais e de marketing. O processo funciona como um funil, e é dividido por etapas, topo, meio e fundo. Por meio do funil de vendas, profissionais dessas áreas podem entender a jornada do cliente até a empresa, durante o atendimento, venda e pós venda, criando então processos automáticos e gatilhos para todas as etapas da jornada de compra, obtendo então, maior conversão. O objetivo é claro, atrair, encantar, vender e fidelizar.

Na odontologia essa ferramenta não poderia ter um objetivo diferente, com ela, entender o processo de como o paciente chega até você e estruturar um atendimento de qualidade para levá-lo a compra e fidelização fica muito mais fácil.

Com um funil bem estabelecido, você dentista ou empreendedor na área de odontologia saberá quantos leads a equipe de Marketing precisará gerar, e como a equipe comercial irá trabalhar esses contatos para gerar avaliações, após as avaliações entra a utilização dos gatilhos para a conversão, e consequentemente, fidelização do cliente. Ou seja, quanto mais pessoas são captadas no topo do funil, maior a chances de agendamento no meio e fechamento no fundo. 

Na Sorrix nós já temos um funil detalhado e específico para o segmento que é apresentado e reforçado diariamente por nossas consultoras. Isso, faz com que toda a equipe comercial compreenda as etapas e trabalhe para gerar leads e converter clientes.

Quer saber mais sobre nossas estratégicas e como utilizamos o funil de vendas à favor da unidade? Entre em CONTATO conosco e saiba mais! 

 

12 de maio de 2022

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram