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Franquias de saúde saem à frente com boa vantagem competitiva.

Se você nunca sofreu com esse problema na pele, provavelmente já ouviu falar dele. A precariedade da saúde pública brasileira é conhecida e infelizmente não há perspectiva de melhora desse cenário no curto prazo. Esse problema acabou por potencializar o surgimento de empresas e franquias que oferecem aquilo que o Estado não consegue oferecer: atendimento ágil e de qualidade. E, ao que parece, elas têm atingido esse objetivo, já que o número de pessoas que recorre às clínicas e convênios médicos não para de subir. Entre eles estão as franquias de saúde, que crescem de forma consistente ao oferecer acesso à saúde para uma parcela da população que antes não tinha condições para tal.

Estima-se que o governo invista cerca de R$ 80 bilhões em saúde pública por ano no Brasil. Enquanto isso, outros R$ 90 bilhões são movimentados pelo sistema privado de saúde como hospitais, clínicas e laboratórios.

No franchising, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar, do qual as franquias de saúde fazem parte, cresceu incríveis 12,1% em faturamento no ano passado, na comparação com o ano anterior. No total, foram faturados R$ 30 bilhões, consolidando esse segmento como o segundo maior do franchising brasileiro, atrás somente das franquias de Alimentação (veja quadro abaixo).

A vantagem competitiva das franquias de saúde é que elas estão oferecendo serviços por preços mais baixos que os cobrados por clínicas particulares e convênios médicos. O valor da consulta e dos procedimentos custam cerca de 40% menos se comparados à média do mercado. Assim, parte da população que não tem condição de manter um plano de saúde, mas pode gastar um determinado valor em uma consulta clínica esporádica, tem se direcionado às franquias do tipo em busca da qualidade não encontrada no sistema público.

Ref. ABF Portal do Franchising (www.portaldofranchising.com.br)

Franquia de Saúde – Sorrix Odontologia

No mercado desde 2016, a Sorrix é uma rede de clínicas odontológicas com foco em atendimento 360º: os clientes encontram todos os tratamentos para saúde bucal em um único lugar. Para os franqueados, são reservados dois modelos de negócio, com investimentos que partem de 145 mil reais. A taxa de lucro é de 25%.

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