fbpx

NOSSO BLOG

Franquia ou Clinica Própria, qual é o melhor?

 A clínica própria geralmente é a primeira opção das pessoas que desejam trabalhar por conta própria, contudo esse modelo de negócio pode apresentar algumas desvantagens, sendo elas: 

  • Construção do nome no mercado: Para quem está começando pode ser difícil estabelecer sua marca no mercado, o que exige uma boa dose de comprometimento e qualidade.  
  • Utilização de marketing e divulgação da marca: Ao montar sua própria clínica, o empreendedor fica responsável por desenvolver todo o marketing de sua clínica, o que pode ser difícil para pessoas que não estão habituadas. 
  • Atrair novos pacientes: Criar uma cartela fixa pode ser difícil, quando não se tem uma marca consolidada isso pode piorar ainda mais. 
  • Falta de suporte: Alguns dentistas podem ser excelentes profissionais, porém não podem ter experiência como empreendedores, o que torna abrir seu próprio consultório arriscado.

 Em comparação, quais são as vantagens de abrir uma franquia? 

  • Menor investimento se comparada a uma clínica própria: Ao longo do tempo ter seu próprio consultório pode custar mais caro do que adquirir uma franquia, isso se deve aos valores que irão ser gastos em estrutura física, equipe de marketing, suporte administrativo, e outras coisas para um bom funcionamento da clínica. 
  • Suporte: A franqueadora oferece suporte contínuo ao franqueador, como ajuda no ponto onde será instalado o consultório, treinamentos aos franqueados e funcionários entre outros diversos benefícios. 
  • Padronização: Ao ingressar em uma franquia o consultório odontológico segue uma padronização, com identidade visual, logotipo, serviços oferecidos, tudo testado e melhorado ao longo do tempo. 
  • Melhor captação de clientes: Ao investir em uma franquia, você conta com campanhas de marketing e investimentos em figuras públicas para a divulgação da marca, o que torna a captação de clientes muito mais rápida.

Deu até vontade de abrir uma franquia odontológica, não é? Entre em contato com a gente e conheça nosso modelo inovador! 

01 de Fevereiro de 2022

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram