fbpx

NOSSO BLOG

É bom ter um sócio em uma franquia?

Está querendo investir mas, não tem capital suficiente ou é especialista no assunto que quer ingressar, e por isso vai entrar com sociedade? Então você precisa ler este conteúdo que preparamos para você.

Separamos aqui neste texto as vantagens e desvantagens de entrar em um negócio como sócio, independente do segmento e do modelo, confira:

Vantagens:

Entrar em um modelo de negócio consolidado pode te trazer inúmeros benefícios. Com um sócio os resultados podem ser ainda mais assertivos, uma vez que você terá auxílio para administrar toda a empresa. Além disso, como dizia o ditado “Duas cabeças funcionam melhor que uma” e isso pode também agregar valor ao negócio, principalmente se você encontrar um parceiro com habilidades que complementam a sua.

Mas, sem dúvidas, a principal vantagem é a maior capacidade de investimento, afinal, ambos podem contribuir para o sucesso do negócio.

Desvantagens:

Como toda parceria pode ter vantagens, ela também pode ter desvantagens.

Caso um dos sócios queira sair, essa dissolução trará questões a serem resolvidas, demandando tempo e até dinheiro para as partes. A incompatibilidade também pode trazer riscos à sociedade, por isso é importante que você tenha total confiança em quem irá investir com você e ter a certeza de que ela estará disposta a se dedicar ao negócio.

Do mesmo jeito que o investimento pode ser dividido, os resultados também serão, por isso, pode diminuir o lucro líquido na divisão.

Agora que você já sabe os prós e contras de entrar em uma sociedade, poderá tomar a melhor decisão para seu negócio! 

Dentro da Sorrix, todos os sócios possuem o mesmo suporte e atendimento. Entre em contato conosco e saiba mais! 

 

19 de maio de 2022

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram