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Dicas para você aplicar em seu negócio sobre redes sociais

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As redes sociais ganharam uma força muito grande no meio empresarial, principalmente no último ano. Segundo um relatório da We are Social e Hootsuite, empresas do segmento digital, a utilização das redes sociais no Brasil ultrapassam os demais países da América Latina. Outro fator importante é que a maioria desses brasileiros realizam, nestes meios, buscas de serviços e/ou produtos, fortalecendo ainda mais, a importância da presença das empresas nas redes sociais.

Se você vai empreender ou já empreende mas não sabe como estar presente ou se comportar neste meio de comunicação, separamos algumas dicas para vocês, confira:

Antes de estar nas redes sociais, é importante que você tenha seu público-alvo definido e o conheça bem. Após a definição do público, faça a definição da persona no qual será direcionada toda a sua comunicação. Desta forma, será mais fácil se comunicar de forma assertiva e realizar ações bem sucedidas.

Após a persona estar definida, é necessário estudar qual a rede social que mais atende seu público, e conhecer a fundo cada uma no qual sua empresa estará presente. Mas, lembre-se, quantidade não é qualidade! O importante mesmo é estar nas redes mais ligadas ao seu público.

Escolhida as redes sociais façam um planejamento! Estipule metas para cada rede e acompanhe. Exemplo: em uma semana quero crescer 200 seguidores, receber 30 mensagens… 

Crie um calendário voltado para datas comemorativas, postagens, planeje os conteúdos interessantes, relevantes para o seu público e se separe um tempo na agenda para a criação dos mesmos. Algumas redes sociais possuem a opção para programação de postagens, utilize este meio para facilitar sua organização!

Ao criar os conteúdos, pense no que as pessoas gostariam de saber do seu produto ou serviço, se atualize sempre buscando novos conteúdos, busque inspirações de marcas bem sucedidas do seu ou de outros segmentos, utilize sempre imagens ou vídeos, e esteja com suas redes sociais atualizadas sempre! Principalmente nos campos de contatos.

Interagir com o cliente também é um ponto de atenção nas redes sociais, pessoas compram de pessoas, ou de uma marca no qual elas sintam que há algum tipo de relação. Além disso, interagir com o seu público é uma ótima maneira de captar e fidelizar. 

Com todos estes passos em andamento não se esqueça do principal, analise os dados! A monitoração dos resultados é fundamental para ver se suas ações e campanhas precisam de ajustes ou estão gerando resultados. Isso te fará enxergar melhor onde investir mais tempo e dinheiro.

Aqui na Sorrix, nossos franqueados recebem um treinamento para aplicar estratégias de Marketing Digital, acompanhar resultados e gerenciar as redes sociais de maneira  assertiva , além, é claro, de ter um acompanhamento da rede.

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