fbpx

NOSSO BLOG

Dicas para melhorar a gestão do seu consultório

Um gerenciamento ineficiente pode acabar impactando negativamente o orçamento de sua clínica e mesmo que você pense que sua clínica já está funcionando bem, saiba que sempre há espaço para melhorias. 

 

1- Faça todo o gerenciamento por uma única plataforma

Se você realiza o gerenciamento por várias plataformas busque unificá-los em uma só, será mais fácil para se organizar e visualizar toda a documentação da clínica.

 

2- Gerencie e trate bem a equipe para melhorar a produtividade 

Seja responsivo às necessidades do paciente e tire as melhores habilidades e competências dos funcionários, forneça treinamentos, gerenciamentos e funções. Uma gestão eficiente de sua equipe é crucial para melhorar a produtividade de sua clínica.  

 

3- Realize uma boa gestão financeira 

Uma boa gestão financeira é um dos principais requisitos para diminuir custos e evitar perdas, por isso é necessário reconhecer e mensurar os recursos envolvidos em todas as áreas. Seguem algumas dicas para ajudá-lo nessa meta: 

  • Tenha um controle do seu fluxo de caixa
  • Automatize os processos internos
  • Acompanhe as despesas e receitas
  • Não confunda as contas pessoais com as clínicas 

 

4- Tenha presença digital

O crescimento da internet e das mídias digitais torna imprescindível que as marcas tenham presença digital. A maioria dos pacientes buscam a internet como forma de obter informações sobre o serviço. Portanto, vale a pena investir em redes sociais como o Facebook, Instagram e Google Meu Negócio. 

 

Na Sorrix Franquias, nossos franqueados recebem já nos primeiros treinamentos, através da Universidade Sorrix, conhecimento e qualificação para que possam dominar essas formas de gestão e obter excelentes resultados.

Quer fazer parte desse time e entender melhor como oferecemos isso para nossos franqueados? Clique aqui e converse com um de nossos consultores!

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram