fbpx

NOSSO BLOG

Dicas na hora de ler a COF

Como já sabemos antes de assinar qualquer tipo de documento é importante ler atentamente os pontos de cada item. Se você participou da primeira reunião com a franqueadora e recebeu agora a COF (Circular de Oferta de Franquias), confira as dicas que separamos para você seguir ao ler este documento importante para entrar em uma franquia.

Antes de tudo, você precisa entender que a COF é um dos documentos mais importantes ao se entrar em uma franquia. Nela você encontra todas as informações necessárias para verificar se a empresa em questão possui de fato bons resultados e é segura.

Um dos primeiros pontos a ser observado é se a franqueadora possui mais unidades. Entendemos que todos precisam começar do zero e ser o número 1 pode não ser tão ruim, mas é bom ter isso bem conversado desde o início. Se a franqueadora tiver mais franqueados, converse com todos os listados na COF, tire dúvidas de como é o suporte e como funciona o modelo de negócio no dia a dia.

O segundo item a verificar dentro da COF é o período de vigência do contrato e prazo de investimento, analisar o balanço de maneira adequada, sem dúvidas fará com que você entre em um negócio mais sólido e seguro. Por isso, peça ajuda a alguém qualificado para avaliar. Além disso, fazer simulações do desempenho dos resultados da franquia que constam neste documento pode te ajudar a confirmar esses resultados.

Durante a leitura, lembre-se sempre que a marca é de propriedade total da franqueadora, por isso, verifique se ela possui total controle dessa patente/marca, para que não haja problemas futuros que possam te atingir.

Outro detalhe importante é você saber que a COF é uma oferta de negócio, e você não precisa assiná-la e enviar para a franqueadora caso não obtenha interesse em fechar. E você também não deve ser obrigado a assinar o contrato apenas por ter recebido este documento.

Ah, e não se esqueça, se surgir dúvidas, entre em contato com a franqueadora! 

A Sorrix é uma rede de franquias que disponibiliza a COF após a reunião com um de nossos consultores. Caso você queira dar uma conferida neste documento, acesse o LINK e converse conosco! 

 

03 de maio de 2022

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram