O marketing odontológico tem agradado muito nos últimos anos devido à transformação digital que tem atingido o setor.
As clínicas têm acesso a novas ferramentas de comunicação e prospecção de novos pacientes, além de tratamentos mais modernos. Veja algumas dicas para ajudá-lo nesta missão:
Cuidado com as infrações ao Código de Ética: existem normas a serem observadas na hora de pensar na comunicação da clínica. O Conselho Federal de Odontologia – CFO regula o Código de Ética e, em caso de infração, um clínico pode ser penalizado.
Não copie receitas genéricas de marketing odontológico: siga as estratégias de marketing que melhor se adequam ao seu modelo de negócio, e não receitas prontas. Defina o público-alvo, os objetivos de marketing, a localização e a verba, e faça testes para acompanhar os resultados.
Marketing odontológico não é só marketing digital: as estratégias de marketing devem incluir ferramentas, como anúncios em outdoors, revistas, jornais, rádio, diversas assessorias de imprensa, participação em eventos e ações de fidelização. É importante considerar os dados levantados sobre o público-alvo, os objetivos, o orçamento, a região de atuação e as outras variáveis citadas anteriormente.
O poder da coletividade: unir forças com outros profissionais visando o mesmo objetivo pode potencializar as ações de marketing odontológico. A união com outros dentistas pode trazer benefícios, como o compartilhamento de custos com aluguel à viabilização de um fundo para Marketing e Comunicação. Esta dinâmica pode ser observada no trabalho das franquias odontológicas. Os franqueados iniciaram com um fundo de propaganda utilizado para realizar ações de grande impacto.
Colocar essas dicas em prática pode ajudar a fidelizar seus pacientes, fazendo com que eles retornem para tratamentos futuros e recomendem seus serviços para outras pessoas. Isso ajuda a fortalecer a sua marca e atrair novos pacientes, tornando seus pacientes os seus melhores promotores.
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