fbpx

NOSSO BLOG

COMO SER EMPREENDEDOR NA ÁREA ODONTOLÓGICA?

Já sabemos que os profissionais que se formam em odontologia podem acabar não tendo conhecimento em administração e gestão de negócios. Então, como empreender nessa área?

O sucesso da sua empresa depende diretamente da sua capacidade de gestão e, então, é muito importante saber como ser um empreendedor!

GESTÃO FINANCEIRA

Ter um olhar especial para as finanças é essencial. Um bom gestor é capaz de garantir que a empresa cresça com um saldo positivo. Lembre-se de que para obter lucro, é preciso descontar do seu faturamento detalhes como:

  • salário e benefícios de colaboradores;
  • contas de consumo;
  • impostos;
  • compra de materiais;
  • manutenção de equipamentos.

ADMINISTRAÇÃO

Como está organizada a sua empresa? Para saber como ser um empreendedor, é preciso entender a melhor forma de trazer mais clientes, por exemplo, sem prejudicar a qualidade do serviço.

Portanto, um administrador deve entender a capacidade de atendimento que tem, a quantidade de profissionais que são necessários para isso, quantos e quais equipamentos deve ter, bem como os itens necessários para realizar os procedimentos odontológicos.

PUBLICIDADE

Sabia que a publicidade é essencial para o crescimento da sua marca? Assim como qualquer negócio, comece com as estratégias de marketing desde o momento da concepção da empresa, criando uma identidade visual e um posicionamento que torne a sua clínica impactante para captar mais clientes. Use ferramentas que possam destacar seus diferenciais.

Apenas tome cuidado com o tipo de abordagem, pois existem algumas normas estabelecidas pelo Conselho de Ética da Odontologia. Mas graças à equipe de Marketing da Sorrix, isso não é algo que você deveria se preocupar.

QUE TIPO DE NEGÓCIO ABRIR?

Existem duas principais opções para você que quer saber como ser um empreendedor na área odontológica. São elas:

  • por conta própria: você é o responsável por criar a marca, desenvolvê-la, resolver trâmites de documentação, contratar e treinar funcionários, locar um espaço, etc;
  • abrir uma franquia: com um investimento inicial, você poderá comandar um negócio fazendo parte de uma rede com diversas questões previamente definidas e suporte para o crescimento da sua clínica.

Agora que já sabe como ser um empreendedor na área odontológica, continue lendo o blog da Sorrix para mais dicas!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram