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Como MARKETING DIGITAL gera resultados FINANCEIROS?

É inevitável deixar de lado as campanhas para internet vivendo em um momento tão tecnológico como agora. Porém, muitos empreendedores não sabem muito bem como lidar com o marketing digital e como essa estratégia pode se transformar em lucro para a empresa. Ainda bem que todos os franqueados da SORRIX têm o incrível apoio da equipe de Marketing para realizar essa atividade, assim eles não precisam se preocupar com nada!

Ainda sim, se deseja saber mais como melhorar suas táticas de marketing digital, confira este post:

Marketing digital: o que é?

Ainda baseado no marketing tradicional, consiste em criar maneiras de impactar o público por meio de informações relevantes com seu visual, tendo o principal objetivo de gerar negócios, porém tudo isso no ambiente virtual.

Com o crescimento da internet, os consumidores ficaram mais exigentes, uma vez que agora a possibilidade de se fazer ouvir ficou maior. De acordo com essa mudança no comportamento social, as empresas se tornam obrigadas a ter um foco maior no cliente e suas necessidades.

Surge então, o marketing digital como uma solução capaz de falar de acordo com a voz dos consumidores e oferecer informações que sejam relevantes ao público certo. A maior vantagem é a capacidade de mensurar com precisão os resultados e corrigir as rotas de acordo com a resposta dos consumidores a sua campanha. Isso faz com que seja mais fácil atingir as pessoas certas e que tem a intenção de realizar negócios com a sua empresa.

Mas, afinal, como transformar essas campanhas em resultados financeiros reais?

Marketing digital: como transformar as campanhas em resultados reais?

  1. Entenda qual o seu público:

É essencial que você conheça seu público antes de começar a fazer qualquer tipo de campanha. Projetos de publicidade genéricos não atraem, pois não se destacam.

Então, antes de criar qualquer campanha, procure conhecer quem é o seu consumidor ideal, com quem deseja falar e desenvolver uma interação. De preferência seja específico quanto à idade, tipo de renda familiar, gênero, problemas que a sua empresa pode resolver, etc.

  1. Linguagem

Por estarmos tão modernos e online, algumas empresas agem na internet como se estivessem sempre falando com jovens e ignoram o seu consumidor ideal. Se você deseja gerar resultados financeiros reais é muito importante se lembrar sempre com quem está falando e para quem pretende vender. Alinhar o seu tom ao de quem pretende atingir gera empatia e interesse da outra parte que estará mais disposta a te ouvir.

  1. Ofereça soluções

O consumidor precisa sentir que a empresa se preocupa com ele e com o meio no qual está inserido, tanto quanto a empresa se preocupa com os lucros.

Então, quando criar campanhas de marketing digital não dê foco no quanto seu produto é incrível, mas sim em como ele pode ajudar o cliente a ter uma vida mais feliz, prática ou produtiva.

  1. Comunicação

Não se feche nas comunicações, já que isso pode gerar desconfiança do seu público, impedindo que bons negócios possam surgir. Como dito anteriormente, os consumidores têm cada vez mais voz na internet e as empresas que ignoraram esse fato estão fadadas ao fracasso.

Então, esteja sempre atento a reclamações, sugestões e elogios, seja ágil na resposta e em trazer a solução necessária aos problemas.

  1. Eduque a sua audiência

Criar conteúdos relevantes que além de gerar comunicação com o seu público, sirvam como engajamento. Por exemplo, se você tem uma empresa que fabrica embalagens retornáveis e biodegradáveis, desenvolver um blog que gere engajamento quanto à proteção ao meio ambiente fará com que quem já é ativista se relacione com a sua empresa e quem ainda não é aprenda e se torne preocupado com questões ambientais.

Como você ganha com isso? Mais pessoas estarão dispostas a adquirirem seus produtos.

  1. Mensure os resultados

A última dica é nunca se esquecer de mensurar os resultados das suas campanhas para identificar se o público certo está sendo impactado positivamente, se a linguagem está adequada e se os resultados estão de acordo com o previsto.

Caso identifique falhas no processo é muito importante que elas sejam corrigidas para que assim cada vez mais a sua empresa possa desenvolver autoridade online e se tornar referência no meio digital naquilo que faz.

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