fbpx

NOSSO BLOG

Como lidar com reclamações da sua clínica de forma mais eficiente

As reclamações são as principais manifestações de que algo não está agindo como de costume. Existem algumas maneiras de lidar com elas e aumentar o grau de satisfação dos clientes, então fica de olho nessa matéria para não perder nada! 

1- Escute o seu cliente

 É fundamental escutar o que seu cliente tem a dizer, prestando atenção e demonstrando interesse, por mais que o cliente esteja exaltado. 

2- Aja rapidamente

Por mais que o problema possa demorar para ser reparado, agir com rapidez e prontidão tende a aumentar seus pontos com os clientes. Além disso, reclamações feitas em redes sociais podem mostrar para o público como a empresa se sai nesse tipo de situação, e ninguém aqui quer ser mal visto, não é mesmo?

3- Reconheça a falha

Se a queixa do cliente for válida, reconhecer o erro e se desculpar é essencial, além disso, continue o acompanhamento mesmo após ter apresentado uma solução, isso vai identificar se o problema foi sanado, ou se, o cliente simplesmente desistiu de reclamar. 

 

Agora que você já aprendeu a lidar com reclamações chegou a hora de colocar a mão na massa! Para encontrar mais dicas siga a SORRIX FRANQUIAS nas redes sociais!

03/03/2022

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram