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Como aumentar o faturamento da sua clínica com o marketing?

Com a concorrência cada vez mais acirrada, as vezes é necessário ir além de ser um bom profissional para se destacar no mercado odontológico, ou em qualquer mercado. É necessário ser um bom empreendedor. Se você deseja tornar seu consultório uma referência, não pode deixar de estar sempre atento as necessidades dos clientes.

Grande parte dos profissionais de saúde não investem em marketing, muitas vezes por não saberem por onde começar, outros não chegam nem a cogitar essa possibilidade. Atender pacientes, fazer a administração de um consultório e pensar em estratégias de marketing não é trabalho para apenas uma pessoa, nestes casos os profissionais precisam de um auxílio. Quando a clínica é parte de uma rede de franquias, esse suporte pode estar coberto pela rede franqueadora.

 Marketing para aumentar o faturamento

Todo profissional que tem uma clínica busca aumentar seu faturamento, já que é assim que consegue o lucro no fim do mês. Para isso, é interessante investir em um planejamento estratégico, visando o crescimento que é esperado, trabalhando com: organização, planejamento financeiro, vendas, atendimento e marketing.

O marketing vem se tornando cada vez mais importante como ferramenta para se destacar da concorrência e chegar até o paciente. Todo mundo hoje tem uma rede social, e as clínicas que não se atentarem a importância da presença nestas plataformas, e em como elas podem ser úteis na captação de pacientes, vão cometer um erro grave.

A grande maioria das pessoas hoje busca por serviços nas redes sociais, ou pelas presenças dos profissionais nas redes. Encontrar seus perfis e acompanhar o conteúdo postado pode gerar a confiança para o cliente fechar o serviço. Investir no marketing digital garante que o profissional seja encontrado por potenciais clientes, e dá visibilidade ao seu trabalho

Quando a produção de conteúdo é relevante para o leitor, e futuro paciente, com informação de qualidade, além de contatos e localização da clínica ou consultório, a jornada de decisão do paciente é facilitada pela credibilidade.

Marketing Digital

O primeiro passo quando se quer ter espaço no marketing digital é ter uma logo e uma identidade visual que represente a imagem do consultório, de forma simples de ser identificada. Esta será a cara do profissional na internet. Ter um site bem estruturado também pode ajudar, até para investir no Google Ads, a ferramenta do Google que coloca o site nas primeiras posições nas buscas.

As redes sociais também são um caminho para a captação de clientes. O Facebook e o Instagram funcionam como vitrines com milhões de visualizações. Porém, os algoritmos não são facilitadores, e para que as publicações tenham alcances relevantes é necessário investir no impulsionamento das publicações. O interessante é que se pode escolher bem o público-alvo a ser atingido.

O marketing tem muitas vertentes e caminhos diferentes que se pode seguir. Ter ajuda profissional pode mudar o rumo da sua clínica ou do seu consultório. Se você estiver buscando por uma oportunidade de potencializar o seu negócio de vez, procure a equipe da Sorrix e saiba mais sobre os benefícios de trazer seu espaço para nossas franquias.

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