Você já se perguntou por que pagamos preços tão diferentes em dois produtos iguais? Por exemplo, você pagaria R$ 10 mil reais em uma bolsa Prada, sendo que consegue encontrar uma bolsa com a mesma qualidade por R$ 200. No entanto, na mente dos consumidores, esses produtos são bem distantes, isso acontece porque as marcas passam anos construindo seu marketing pessoal para se distinguirem de seus concorrentes, causando um comportamento de compra diferente.
Qual a importância do branding para dentistas?
Quanto mais forte seu marketing pessoal é, maior a probabilidade de aumentar o fluxo de pacientes e manter os atuais. Além disso, quando o funcionário faz parte de uma marca consistente ele desenvolve um sentimento de orgulho pelo seu trabalho, melhorando seu relacionamento com os pacientes e tendo uma ética de trabalho mais eficiente.
Como melhorar o meu branding?
Autoconhecimento: Primeiramente, para conseguir ter um marketing pessoal marcante é preciso entender quem você é!
- Quais são os seus pontos fortes e fracos?
- O que você fornece?
- Qual o propósito principal da marca?
- Qual a sua missão, visão e valores?
- Por que o paciente deve escolher você e não o concorrente?
Construa uma presença online: Um dos principais passos para melhorar seu branding é construir uma presença digital marcante, não tenha medo de aparecer! Afinal, pessoas se conectam a pessoas. Ao apresentar seus valores para o público você consegue chamar atenção de um público muito maior.
Seja marcante: Seja consistente! Em suas mensagens de marketing, no design e na linguagem. A consistência permite que seu público-alvo seja exposto a sua marca e a reconheça mais facilmente, e além disso, leva a construção de um sentimento de confiança e lealdade. Formar relacionamentos com os clientes é um dos aspectos mais importantes no branding, como você já deve saber, a maioria dos pacientes podem apresentar medo ou ansiedade ao visitar o dentista, ser capaz de aliviar essa ansiedade é um grande passo para construir uma marca forte.
Sorrix Franquias e a sua presença
A Sorrix Franquias possui quase 100 unidades em todo o Brasil, e para melhorar o seu branding trabalha com nomes de peso na mídia, como Otávio Mesquita e Nadja Haddad, o que aumenta o poder de reconhecimento da marca.
Além de ser referência no mercado odontológico, investir na Sorrix é começar o seu negócio já sabendo que o sucesso está por vir!
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