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Agenda De Pacientes Vazia? Veja 4 Dicas Para Bombar sua clínica de clientes!

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Ter uma boa formação e ser um profissional de excelência não é suficiente para ter uma agenda de pacientes sempre cheia. É preciso investir em boas estratégias para atrair as pessoas para seu consultório, pois há muitos bons dentistas no mercado e, portanto, a área está bastante concorrida.No post de hoje, vamos dar algumas dicas para você ter seus horários de atendimento sempre ocupados e bombar a sua clínica. Confira:

Escolha os canais de comunicação corretos

Para que você tenha um bom retorno em suas estratégias de marketing, você precisa pesquisar quais são os canais de divulgação que atingem seus pacientes em potencial. Você pode fazer isso pedindo para que as pessoas que frequentam seu consultório preencham um questionário e respondam como souberam de seus serviços. Depois, é só conferir qual mídia teve mais retorno e continuar investindo nela.

Invista em marketing digital
O marketing digital é o melhor aliado na hora de angariar pacientes para o consultório.Em tempos de mídias sociais e pessoas conectadas à internet 24 horas por dia, não dá para ignorar essa poderosa ferramenta de marketing. Claro que não é necessário investir em todos os canais de comunicação digital e nem ter presença em todas as redes sociais. Basta identificar os canais que mais atingem o seu público-alvo, conforme citamos no tópico anterior.

Invista no marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma das estratégias que não podem faltar na divulgação de seu consultório. Isso porque as pessoas buscam bastante informação na rede, e ter um blog voltado para o esclarecimento da população sobre saúde bucal fará toda a diferença. Além de artigos, você tem a possibilidade de produzir e-books, vídeos e podcasts explicando sobre problemas bucais e a maneira de tratá-los. Com um conteúdo relevante, você pode tanto ter uma agenda de pacientes sempre cheia, quanto ganhar autoridade no assunto.

Aposte em um atendimento excelente
O atendimento de qualidade faz toda a diferença na hora de fidelizar os pacientes no consultório. Não adianta ter um local com equipamentos de última geração, investir em diversos cursos de especialização, oferecer os tratamentos mais modernos, se o atendimento é mais ou menos.

Quando um paciente chegar ao seu consultório, pergunte seu nome, ouça quais são seus problemas e tenha paciência para explicar qual é a melhor solução para ele. Faça a pessoa perceber que você realmente se preocupa em resolver o que incomoda e não somente ganhar dinheiro. Assim, você ganhará a confiança das pessoas e sua agenda ficará cheia.

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