fbpx

NOSSO BLOG

A importância de uma equipe de marketing para o segmento odontológico

Cuidar do marketing odontológico faz com que sua clínica tenha um amplo destaque frente a concorrência, por se tratar de uma estratégia certeira de expansão. Apesar de ser fundamental para o crescimento exponencial de uma clínica odontológica, o marketing não se aprende na faculdade, e muitas vezes os profissionais não têm tempo para lidar com essa área, ou pior, não acreditam em sua importância.

O meio online é hoje a maior forma de interação entre pessoas e marcas, pessoas e produtos, pessoas e serviços, e cada vez mais pessoas e profissionais de saúde, de todos os segmentos. Segundo o Jornal Digital do Paciente, 94% das pessoas buscam informações sobre saúde através do Google ou em sites especializados.

Se avaliarmos a evolução das buscas pelas palavras “dentista” nos últimos 5 anos através da ferramenta Google Trends, vemos que o número dobrou.  Com todos estes dados, podemos dizer que é muito provável que quando uma pessoa está com dor de dente, ela vai fazer uma busca rápida na internet para saber aonde ir.

A necessidade dos bons profissionais de marketing odontológico

Como falamos no começo do texto, muitos dentistas não têm conhecimento e nem tempo para se dedicar ao marketing de suas clínicas ou consultórios. Nestes casos eles tem duas opções: se juntar a uma rede de franquias que pode proporcionar um apoio e um plano de negócio que envolve a forma de lidar com o marketing. Ou buscar por profissionais de marketing que possam ajudar com esse serviço de forma concisa.

Isto porque estratégias de marketing devem ser implementadas constantemente. A divulgação é uma das melhores formas de captar mais pacientes. Além disso, a manutenção dos pacientes já conquistados é muito importante.

Outra coisa importante, é ter conhecimento sobre o Código de Ética Odontológica pertinentes à divulgação midiática, para poder produzir conteúdos com qualidade, que chamem atenção do público, sem infringir nenhuma regra de conduta. Já existem profissionais de marketing que trabalham exclusivamente com a área odontológica, e que garantem esse tipo de serviço. Vale a pena buscar uma equipe de marketing assim.

Como já falamos em outros textos, o marketing é uma peça-chave para o crescimento de um negócio, e ele está presente em diversas áreas, da online a presencial. Nas clínicas da Sorrix pensamos em todos os detalhes para acolher o paciente, do primeiro contato, até o fim da consulta. Se você quiser implementar a qualidade Sorrix à sua clínica ou consultório, entre em contato conosco e seja um franqueado!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!