fbpx

NOSSO BLOG

9 livros sobre empreendedorismo que você deve ler

para, sucesso, sorrix, pacientes, receba

Adquirir conhecimento é essencial para obter sucesso no empreendedorismo, uma das melhores maneiras para se aprender é lendo livros sobre empreendedorismo, principalmente aqueles que foram escritos por pessoas que já passaram pela mesma experiência. Para te ajudar separamos os melhores títulos sobre empreendedorismo, confira já! 

 

1- De zero a um: O livro escrito por Peter Thiel, fornece um conteúdo objetivo e com diversos casos de sucesso que ocorreram no Vale do Silício, seu foco principal é a inovação e conta com uma escrita rica que ajuda a abrir a mente para novos negócios.

2- Incansáveis: O livro conta como o jeito de fazer negócio vem mudando e como o sedentarismo e mesmice não combinam mais com o empreendedor. É uma ótima leitura para quem está começando e deseja entrar no mundo dos negócios. 

3- Aventuras empresariais: Escrito por John Brooks, o livro conta como o poder da decisão é capaz de alavancar uma empresa ou dizimá-la.

4- Ponto da virada, como pequenas coisas podem fazer grandes diferenças: Nesta obra, o escritor Malcom Gladwell mostra como entender fenômenos sociais de venda e popularização de consumo em massa. 

5- Empreendedores, agilidade, resultados, cultura do dono e um negócio capaz de revolucionar o mercado: Neste livro é abordado como as novas demandas exigem metodologias ágeis e busca por propósito, e como isso  requer uma nova atitude do líder.

6- Inovações no modelo de negócio: A leitura desse livro é recomendada para quem deseja aprender mais sobre os modelos de negócio, essa metodologia tem conquistado o mundo inteiro.

7- Estratégia do oceano azul: Os autores deste livro apresentam uma nova maneira de como pensar sobre estratégia, com bastante didática e linguagem simples, o livro mostra como seguir princípios e usar ferramentas para desbravar o oceano azul, fugindo do que eles chamam de “oceano vermelho”. 

8- Marketing 5.0, tecnologia para humanidade: Philip Kotler mostra a importância do alinhamento entre marketing e inovação, reforçando que para ser criativo é não ter medo de experimentar o novo.

9-  O lado difícil das situações difíceis: O livro conta a história de como Ben Horowitz fundou, dirigiu, vendeu e comprou uma empresa de tecnologia. Esse livro é ótimo para empreendedores que precisam de um conselheiro para impedir os problemas que estão impedindo seu negócio. 

Agora que você já conhece alguns livros para te guiar na vida do empreendedorismo chegou a hora de investir em um negócio consistente e rentável, CLIQUE AQUI e conheça mais sobre a Sorrix Franquias. 

09 de fevereiro de 2022

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!