Existem 4 pontos fundamentais para a abertura de qualquer negócio e são eles: Marketing, Localização, Finanças e Pesquisa de Mercado.
Começar um negócio de forma assertiva nem sempre é tão fácil, por isso, abaixo iremos explicar cada um destes passos e apresentar sua importância, para ajudar você a minimizar os riscos.
– Pesquisa de Mercado
O primeiro pronto antes de iniciar o processo de abertura de uma empresa, sem dúvidas é a pesquisa de mercado. Conhecer o ambiente que você está prestes a fazer parte, levantando dados e todas as informações possíveis para elaborar um plano de negócio é fundamental para ampliar sua visão sobre o mercado, trazendo ideias para seu negócio, e te permitindo conhecer os desafios que irá enfrentar.
Por meio desta pesquisa é possível conhecer seu concorrente, fornecedores, qual é seu público alvo e a necessidade dele, além de, verificar qual o investimento correto será necessário para iniciar o projeto e como a economia poderá impactar nele.
– Localização
Ao iniciar a pesquisa para realizar a abertura da empresa, o empreendedor deve estar atento a diferentes fatores, pois, isso poderá afetar diretamente no volume de clientes e no sucesso do negócio.
Ao escolher um ponto, é necessário observar se ele tem um bom fluxo de pessoas, se está ou é de fácil acesso para seu público alvo, e até mesmo se está dentro de acordo com sua linguagem de marketing, produto e preço, afinal, este fator pode ser responsável por quase 70% do sucesso da empresa.
-Finanças
Planejamento e a análise do controle das atividades financeiras da empresa são um conjunto de atividades administrativas que fazem parte da gestão de qualquer empresa.
Ter uma gestão financeira estabelecida e preparada, com sistemas e softwares gerenciais unificados, irá auxiliar o gestor da empresa na geração de lucros, fazendo com que o gestor tome decisões mais assertivas, aumentando o valor do patrimônio líquido da empresa.
– Marketing
Outro fator importantíssimo para que um negócio já inicie de maneira certa, é o Marketing e seu conjunto de ações e meios. Este item precisa estar incluso desde o início e ter na parte financeira, uma verba separada.
É por meio dele que o empreendedor irá se comunicar com seu público alvo de forma mais eficaz e rápida, captar e fidelizar clientes, além de divulgar sua marca por meio de diferentes frentes.Por isso, ao iniciar o projeto de uma empresa, o Plano de Marketing precisa estar projetado e alinhado com os demais planos do negócio.
Agora que você já sabe quais são os principais fatores para abrir uma empresa de forma assertiva, venha conhecer a Sorrix, e confira nosso modelo de negócio lucrativo e assertivo, principal motivo pelo qual nossos franqueados conseguem atingir o sucesso logo no início.