fbpx

NOSSO BLOG

3 dicas para investir no mercado de franquias

Investir em uma franquia é uma ótima ideia para quem deseja ter seu próprio negócio. Esse modelo de negócio acaba sendo mais seguro, pelo fato de já ter sido previamente testado e comprovado. Porém antes de investir em franquias é necessário se atentar em alguns pontos, confira já! 

 

1- Escolha cuidadosamente o setor de negócios 

Ao investir em uma franquia o empresário deve procurar um ramo pelo qual tenha experiência ou paixão para começar, esses dois fatos sustentarão seu negócio a longo prazo, durante tempos difíceis e assim criarão uma diferenciação competitiva. 

 

2- Pesquise todos os detalhes

Antes de investir, verifique detalhes importantes: como a taxa de franquia, se a franqueadora oferece treinamento e suporte operacional. Obtenha todas as suas dúvidas respondidas antes de fechar negócio.

 

3- Faça um plano de viabilidade financeira

Neste plano você deve inserir todos os valores necessários para abrir a sua própria franquia, como capital de giro, valor do ponto, equipamentos, taxa de franquia, entre outros. Com os números em mãos é possível se planejar de maneira correta. 

 

Gostou das dicas? Conheça a Sorrix Franquias e faça parte do setor que lucra mais de 38 bilhões por ano! CLIQUE AQUI para falar com um de nossos consultores.

22/03/2022

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram