fbpx

NOSSO BLOG

Por que Clínicas Odontológicas precisam do setor comercial?

Anos atrás, um dentista abrir seu próprio consultório, mesmo que pequeno, já era um sinônimo de sucesso profissional mas, com o passar dos anos, o setor sofreu diversas mudanças no qual, hoje em dia, apenas abrir um consultório pode não resultar no sucesso tão esperado.

Abrir sua clínica ou consultório é um sonho para muitos dentistas, mas, o que pode-se passar despercebido durante a realização desse objetivo é a estruturação e aplicação de setores importantes para um negócio alavancar, e dentre deles, o setor comercial.

Nos formatos atuais de fluxograma empresarial, o setor comercial se tornou fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Junto com outros setores, ele estabelece metas para o setor de Vendas e trabalha em cima das estratégias criadas pelo setor de Marketing para alcançar e metrificar resultados. 

Mas como o Setor comercial pode ajudar sua clínica?

Como já falado, o mercado de odontologia cresceu nos últimos anos, interferindo diretamente no resultado de clínicas ou consultórios que não investem ou possuem uma estrutura organizacional sólida e um setor comercial forte, competitivo, que conhece e estuda o cenário atual e o processo de compra e todas as etapas que o paciente passa dentro da clínica.

Dentro de uma clínica odontológica o setor comercial irá executar uma série de ações para aumentar as taxas de vendas de procedimentos, gerenciar e minimizar riscos, acompanhar os resultados da equipe de vendas, alterar e aplicar técnicas de vendas de acordo com o fluxo atual da empresa e do mercado odontológico por meio de um acompanhamento diário. Tudo para atingir e superar o lucro estimado. 

Portanto, atualmente, podemos afirmar que, ao abrir uma clínica ou consultório odontológico, é necessário sim ter um setor comercial para potencializar a comercialização dos procedimentos oferecidos. 

Para conseguir estruturar de maneira correta sua empresa, além do conhecimento técnico específico da profissão, o dentista precisa ter ao menos um pouco conhecimento em gestão de empresas e empreendedorismo. E montar uma equipe capacitada em áreas diferentes de atuação para que o fluxo de gestão da empresa gire e alcance as metas estabelecidas.

Na Sorrix, nossos franqueados recebem todo o know-how da empresa, são capacitados e recebem apoio e treinamento constantemente para conseguir estruturar e alcançar o sucesso com sua clínica, ou seja, mesmo que ele não entenda todo o processo de gestão, comercial, vendas, marketing, financeiro e outras áreas importantes para o bom funcionamento de seu negócio, terão suporte da Sorrix para gerenciar seu negócio.

Além disso, a equipe da franqueada também recebe treinamentos constantes e apoio da franquia Sorrix para se aperfeiçoar e conhecer estratégias com resultados já comprovados para o mercado de odontologia.

Quer saber mais sobre o suporte que a Sorrix oferece e como conquistar com o apoio da franquia, o sucesso no seu negócio? Entre em contato com uma de nossas consultoras e saiba mais.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram