fbpx

NOSSO BLOG

Dicas para organizar seu financeiro antes de entrar em uma franquia

Apesar de ter sua resiliência testada nos últimos anos, podemos afirmar que o brasileiro é um empreendedor nato mas, infelizmente, cerca de 21% das empresas chegam ao fim durante o primeiro ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística.

Por este motivo, investir em um modelo de negócio como a franquia pode ser uma ótima opção, afinal, este tipo de mercado tem como principal objetivo a réplica de um negócio já consolidado, para isso, existem três fatores imprescindíveis para uma empresa ter sucesso.

O primeiro deles é o negócio em si, a perspectiva de permanência, sustentabilidade e o suporte oferecido pela franqueadora. Este é um dos principais itens que devem ser levados em consideração no momento de estruturar e organizar as finanças da franquia.

O segundo passo é a forma como você administra seu negócio, a disponibilidade de tempo, intensidade da dedicação e claro, o seu perfil de líder e administrador.

O terceiro passo tem a ver com a localização do ponto comercial, a acessibilidade dele e seu custo locatício, fatores que influenciam diretamente no financeiro da empresa.

Além destes pontos, separamos para você algumas dicas de como organizar o financeiro de sua empresa, confira:

1- Análise prévia da viabilidade financeira do negócio

2- Ter uma projeção clara do que será necessário para investir

3- Ter uma ferramenta de fluxo de caixa desenvolvida para ser aplicada

4- Ter uma reserva financeira para suprir as necessidades dos primeiros meses

5- Buscar capacitação para aprimorar os processos de gestão de sua empresa

Com a Sorrix você já recebe todo o nosso know-how para conseguir estruturar de forma adequada o financeiro de sua franquia.

Quer saber mais sobre nosso suporte e mais informações sobre como conduzir o financeiro de sua franquia? Entre em CONTATO conosco e saiba mais!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram