fbpx

NOSSO BLOG

Como funciona o financiamento para franquias?

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor em 2019 ficou na casa dos bilhões. Sendo um setor que movimenta tanto dinheiro, ele também é parte de 80% dos empréstimos bancários, que atualmente são feitos por pequenas e microempresas. Sabendo como é importante a organização financeira, vamos falar sobre o financiamento para franquias.

Não tem nada de errado em recorrer a um financiamento, e é comum não ter todo o dinheiro que é preciso para tornar seu tão sonhado empreendimento em realidade! Você só deve se planejar com cuidado durante todos os processos, para não se enrolar com uma dívida.

 

 Vantagens oferecidas aos franqueados

 

A ABF conta com bancos parceiros, que oferecem algumas vantagens como a aplicação de crédito, e mais facilidade na liberação do crédito. Este crédito poderá servir tanto para ser usado em melhorias nas condições das instalações da franquia, quanto para capital de giro.

Poucas pessoas sabem, mas algumas franquias oferecem a modalidade de financiamento junto do franqueador. Fazendo a operação direto com o franqueador os juros podem ser menores, e as exigências mais flexíveis.

 

Opção de financiamento direto com o franqueador

 

Os bancos têm financiamentos diferenciados para aqueles que estão procurando financiamento para abrir franquias, já mencionamos está informação lá em cima. Em alguns casos, os prazos de pagamentos podem chegar a 20 anos. E sabe o que motiva esta diferença? A segurança que as franquias passam para os bancos.

Uma das vantagens de ser um franqueado é poder contar com parceiros homologados, que vão facilitar o processo, principalmente na parte do financiamento. Quando o banco analisa a liberação do credito, vai levar em consideração 3 principais aspectos:

– O plano de negócios. Uma franquia de confiança disponibiliza seu plano para o banco, e principalmente, tem um plano de negócios consolidado, testado e de confiança.

– O plano de pagamento deste financiamento. É aí que o banco vai analisar a documentação que a franquia disponibilizou e estudar onde vai ser incluído o valor da parcela.

– O plano pessoal com a análise do CPF do futuro proprietário da franquia.

Desta forma, 50% da análise para a liberação do credito é por conta da franqueadora, e os outros 50% é responsabilidade da saúde financeira e do CPF do interessado em abrir o negócio. Desde o começo a franqueadora vai estar do seu lado para te auxiliar.

 

O financiamento é o melhor para você?

 

Abaixo estão alguns casos em que o financiamento pode ser considerado a melhor saída para quem deseja se tornar um franqueado, veja se você se encaixa em um destes casos:

– Você não estará colocando em risco seu patrimônio. Usar como garantia o imóvel onde você mora não é recomendado.

– Você não está 100% descapitalizado, tem ao menos alguma reserva financeira.

– Segundo as projeções financeiras da franquia que você está abrindo, seu negócio irá conseguir te remunerar e pagar pelo financiamento?

Tudo isso deve ser muito bem pensado antes de se fazer um financiamento, pois ao pegar um empréstimo você tem sua lucratividade reduzida, já que parte dos ganhos vão para o pagamento das parcelas. Por isso, um bom planejamento é fundamental.

Se você achou um negócio que faz sentido para você, que é a sua grande oportunidade de mudar de vida, o financiamento é muito válido, mas deve ser feito com responsabilidade. Não fique com receio de bater um papo sobre este assunto diretamente com a franquia que você está interessado, eles têm o know-how e a segurança que você precisa.

 

Investimento em franquias de odontologia

 

Franquias de odontologia têm um grande potencial de retorno, mas o investimento inicial não é baixo, já que a aparelhagem tem um alto custo. Para isso é importante ter inteligência financeira para fazer um bom negócio, e o apoio da equipe certa pode ser fundamental.

Se você quer ser um franqueado de uma clínica de odontologia, um dos modelos de negócio que mais vem crescendo no Brasil, e alcançar o sucesso que está buscando, entre em contato com um de nossos consultores, nossa equipe vai te ajudar e tirar todas as suas dúvidas!

 

JÁ PENSOU EM SER UM FRANQUEADO DE UM DOS MODELOS DE NEGÓCIOS QUE MAIS CRESCE NO BRASIL?

VAMOS JUNTOS ALCANÇAR O SUCESSO QUE VOCÊ MERECE!
ENTRE EM CONTATO COM UM DE NOSSOS CONSULTORES!
(12) 98165-1926
Maiores informações

www.SORRIXFRANQUIAS.com.br

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram