fbpx

NOSSO BLOG

5 Vantagens de investir em uma franquia de odontologia!

O Brasil tem o maior número de dentistas per capita do mundo, segundo o Conselho Federal de Odontologia, o CFO. Isso porque, somos um país em que a saúde bucal é levada muito a sério, o que faz com que as franquias de clínicas odontológicas sejam um investimento seguro. Cada dia mais os profissionais da área buscam abrir seus próprios negócios, e os modelos de franquias mostram muitas vantagens.

Dentre inúmeras, listamos 5 vantagens que beneficiam os futuros investidores do segmento odontológico. Se você ainda tem alguma dúvida de que este é o caminho certo para você, vamos ver se você vai nos dar razão ao fim do texto.

 

1 – Marketing de grande alcance

 

Sua clínica odontológica já vai começar grande, e com divulgação digna de uma clínica grande. Não será necessário se preocupar com formas de atrair mais cliente, a franquia irá cuidar da divulgação para você. As maiores franquias investem pesado em publicidade para trazer visibilidade para toda a sua rede. Seu site, uniforme, panfletos, materiais de divulgação, tudo isso já foi pensado para te ajudar a atrair e passar confiança para seus clientes. Você só precisará dar seu toque pessoal ao atendimento.

 

2- Receber um modelo de negócios prontinho

 

Essa é umas das maiores vantagens de se abrir uma franquia em qualquer área. Trabalhar com um plano de negócios que já está no mercado operando e dando lucro para outros franqueados leva uma segurança ao investidor. A franqueadora vai te entregar todos os números que você precisa para fazer suas estimativas. Como os preços são tabelados, você não precisa gastar tempo calculando se vai ter prejuízo ou perder clientes. A própria franquia vai cuidar dessas contas para você.

 

3 – Um nome que já é reconhecido no mercado

 

Quando você abre uma clínica própria, tem que batalhar o dobro para conquistar clientes e fazer um nome. Ao abrir uma franquia você já dará início a um negócio que terá reconhecimento do público desde o primeiro dia, podendo ser referência de qualidade na sua região de um modelo que funciona e que as pessoas sabem que podem ir e que sairão satisfeitas com o resultado.

 

4 – O brasileiro dá muito valor ao seu sorriso

 

Não é à toa que o Brasil tem tantos dentistas, o país é referência em saúde bucal e o brasileiro é o povo que mais cuida da saúde da boca e da estética dos dentes. Segundo o Conselho Federal de Odontologia, 9 em cada 10 brasileiros sabem da importância de ir ao dentista regularmente. Os hábitos de higiene dos dentes no Brasil se destacam mais ainda quando comparados aos de outros países pares. O mercado odontológico no país movimenta muito dinheiro, e entre as franquias, é uma das mais rentáveis na linha de beleza e cuidados pessoais.

5 – O apoio da franqueadora aumenta as chances do sucesso

 

Muitas franqueadoras auxiliam na busca pelo ponto ideal, estruturam a operação e até ajudam a criar uma cartela inicial de clientes. Os maiores desafios que um empreendedor tem ao começar um negócio são amenizados quando se tem o apoio de uma franqueadora parceira que não deixa o profissional cometer erros que iniciantes na administração de um negócio poderiam cometer.

 

Vamos fazer de 2021 o ano de tirar os sonhos do papel!
Quer saber mais sobre nosso modelo de negócio? 

Clique no símbolo do WhatsApp para falar com um de nossos consultores.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram