fbpx

Depois de anos de crescimento econômico, os primeiros sinais de crise começaram a surgir ainda em 2013. Desde então, temos acompanhado uma queda do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB) com um crescimento de apenas 1,1% em 2019. Nesse cenário de tantas incertezas, será que vale a pena investir em franquias?

A resposta é sim! Para você ter uma ideia, o mercado de franquias teve uma alta de 6,9% no ano de 2019, de acordo com o relatório da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esses números indicam um crescimento dentro das expectativas do segmento e demonstram a solidez desse tipo de negócio. Ainda de acordo com o mesmo relatório, o setor de saúde, beleza e bem-estar é o que apresenta o maior potencial de expansão, atrás apenas das franquias de alimentação.

Por isso, preparamos este artigo para mostrar a você que porque investir em uma franquia de saúde pode ser um ótimo negócio. Não perca!

POR QUE VALE A PENA INVESTIR EM FRANQUIAS AGORA?

Empreender nunca é uma tarefa fácil, especialmente em períodos marcados pela instabilidade econômica. No entanto, é possível crescer e até lucrar adotando o modelo de negócio de franquias. Listamos os principais motivos a seguir. Confira!

ESTRUTURA DE GESTÃO PRONTA

O ponto de partida para abrir um negócio é o planejamento, uma tarefa nem sempre fácil para quem não tem experiência administrativa. Ao optar por abrir uma franquia, você tem acesso a um modelo de negócios completo com uma estratégia de ação já organizada e indicadores de desempenho pré-definidos.

Além disso, a estrutura de gestão de uma franquia já foi testada no mercado e passou por ajustes para garantir a maior lucratividade mesmo em tempos de crise. Ou seja, você começa a empreender a um passo à frente de alguém que vai iniciar um negócio do zero.

MENOR TAXA DE MORTALIDADE

Muitas pessoas decidem se aventurar no mundo do empreendedorismo, mas poucos conseguem se manter. Um levantamento realizado pelo Sebrae indica que, em média, 23% das empresas fecham suas portas até os dois anos após a abertura. De acordo com a ABF o índice de mortalidade das franquias é de 3,9% e vem apresentando queda ao longo dos anos, mais um sinal da força e estabilidade do segmento.

MAIOR PREVISIBILIDADE DE GANHOS

Nas franquias você tem acesso prévio e detalhado sobre as estimativas de faturamento, capital de giro necessário e retorno do investimento. Todos esses números são baseados nas unidades da rede em funcionamento, o que torna esses cálculos bastante próximos da realidade.

Além disso, o candidato a franqueado também já sabe qual será o valor exato que ele deve investir para abrir o negócio. Um dos desafios de abrir uma clínica odontológica sem esse suporte da franquia é que a quantidade de dinheiro a ser investida é sempre incerta, o que acaba diminuindo também a previsibilidade de ganhos e ampliando o período necessário de retorno sobre o investimento.

APOIO PRESTADO PELA FRANQUEADORA

 

O segmento de franquias oferece uma infraestrutura que não existe em nenhum outro modelo de negócios. O franqueador acompanha você desde a abertura da unidade, oferecendo orientações, treinamentos de gestão e assessoria integral para esclarecer qualquer dúvida. Além disso, você também tem acesso às estratégias de marketing da rede, o que diminui custos com a divulgação.

FRANQUIAS DE SAÚDE SÃO UM MERCADO EM EXPANSÃO

Os cuidados com saúde nunca param mesmo diante da instabilidade econômica, por isso, o setor de franquias odontológicas continua em plena expansão e desponta como uma das melhores opções de investimento. Em momentos de recessão econômica é comum que o consumidor planeje melhor as despesas, concentrando-se nas necessidades básicas. Nesse cenário, gastos com o cuidado da saúde bucal também costumam ser priorizados.

INVISTA NA MAIOR E MELHOR REDE DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

Quando o assunto é franquias de saúde não podemos deixar de mencionar a Sorrixprincipal referência no segmento odontológico no Brasil. Temos como missão revolucionar a odontologia promovendo aos brasileiros o acesso à saúde bucal. Nosso atendimento é humanizado visando garantir todo o conforto, qualidade e conveniência que esses pacientes merecem.

Ao longo de anos no mercado, a Sorrix se manteve em contínuo crescimento mesmo nos cenários econômicos mais incertos e, por isso, é reconhecida nacional e internacionalmente como um dos modelos de negócios mais bem-sucedidos do país. O sucesso de nossas clínicas odontológicas também conquistou os pacientes e gerou um excelente índice de satisfação nas unidades espalhadas por todo o Brasil.

POR QUE INVESTIR NA FRANQUIA ODONTOLÓGICA SORRIX?

Além da força da marca e de todo o know-how, a Sorrix oferece aos seus franqueados outros benefícios. Trabalhamos com dois modelos de franquia, um focado em grandes centros e outro para cidades com até 100 mil habitantes, ou seja, há opções para os mais diferentes perfis. A lucratividade também é outra característica da nossa rede de franquias odontológicas. O faturamento médio de cada unidade é de 150 mil/mês.

Oferecemos ainda treinamento para os franqueados e seus colaboradores por meio de cursos on-line e presenciais que permitem tanto a capacitação para a gestão da unidade, como treinamentos para encantar os pacientes. As vantagens não param por aí.

Você viu que investir em franquias é uma opção segura para quem deseja empreender mesmo em tempos de crise. No entanto, é importante lembrar que, apesar de todos os benefícios oferecidos por esse modelo de negócios, é preciso dedicação para fazer sua franquia decolar, bem como escolher o segmento com maior potencial de expansão. Então? Tudo pronto para fazer parte da rede de clínicas odontológicas Sorrix?

Dúvidas? Envie um Whatsapp!