fbpx

Tempo médio de leitura: 4 minutos

O Instagram é uma das redes que mais crescem! Já atingiu a marca expressiva de mais de 1 bilhão de usuários. E para quem pensa que ele é apenas um aplicativo em que você tira uma foto e a publica com algum filtro bonito, está muito enganado.

Para quem tem uma clínica odontológica, o app utilizado da maneira correta, pode se tornar uma das principais fontes de agendamento

Hoje nossos franqueados SORRIX utilizam de uma maneira rentável  essa ferramenta!

1. Perfil comercial

O primeiro passo para que você possa obter uma análise mais assertiva e ter a possibilidade de ser mais visto é transformando a sua conta em um perfil comercial.

2. Entender os dados

Da mesma forma que é fornecido uma quantidade significativa de dados para você, é necessário interpretá-los e saber onde você quer chegar com eles.

3. Planejamento

Com dados e objetivos na mão, verifique qual dia e horário os seus seguidores estão mais presentes no Instagram e comece a programar publicações para maior engajamento.

4. Qualidade

Já que citamos de quantidade, vamos falar sobre a qualidade. Nada adianta ter um bom planejamento sendo que as suas publicações não sejam atrativas para o seu público.

É necessário existir uma padronização de conteúdo para que as pessoas se sintam satisfeitas por encontrarem o que elas procuram.

5. Interação

A interação com os pacientes já seria importante por si só para que você possa saber o que eles estão achando das suas publicações, o que eles estão buscando, dentre vários outros fatores que você nota com uma rápida conversa tanto via direct quanto em um post do seu feed.

Outro fator que faz com que você interaja com o seu público é o próprio algoritmo do Instagram.

A rede social é a que mais gera engajamento entre as demais, por isso, tente fazer isso ao máximo.

A probabilidade de posts com muitas curtidas e comentários aparecerem na linha do tempo dos usuários é maior, principalmente se for logo após a sua publicação.

Sendo assim, tente responder os seus usuários o quanto antes para garantir que o seu post seja um dos engajados que sempre apareçam no feed.

Você já reparou que no seu feed sempre aparece primeiro os stories e publicações dos perfis que você geralmente mais interage?

Quer ter uma equipe EXPERT de marketing trabalhando para você ? Seja um franqueado SORRIX

1.ENTRE EM CONTATO COM UM DOS NOSSOS CONSULTORES.
2.AGENDE O MELHOR HORÁRIO PARA UMA REUNIÃO.
3. PRONTO. VOCÊ DEU O PRIMEIRO PASSO RUMO AO SUCESSO!


QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Dúvidas? Envie um Whatsapp!