fbpx

Tempo médio de leitura: 6 minutos

Hoje em dia é cada vez mais comum, ver dentistas trabalhando em equipe. Já foi o tempo onde o Dentista muitas vezes nem se especializava, era um bom clínico que precisava apenas de uma pessoa pra organizar a sua agenda e talvez auxiliar em alguns procedimentos, na sua maioria não muito complexos.

Atualmente, o nível de exigência dos pacientes, que têm muito mais informação sobre o que eles querem que seja feito em seus tratamentos, aumentou demais, exigindo do profissional um preparo muito maior, por isso, vemos cada vez mais dentistas especialistas, que se dedicam a uma ou duas especialidades, para que ele possa se aprimorar e oferecer o melhor dentro de sua especialidade. Esse movimento que vem ocorrendo com certa naturalidade, vem fazendo com que seja cada vez mais necessário montar uma equipe de atendimento para oferecer tratamentos completos.

Lidar com uma equipe, talvez seja a parte mais difícil na administração de uma empresa e eu vou dar algumas sacadas, pra você sobre como lidar com seus funcionários, sua equipe. 

Todo dentista têm pelo menos um funcionário, aquela secretária que também é auxiliar, contadora, faxineira ou uma equipe de pessoas, numa clínica maior, recepcionistas, fechadores, administradores, dentistas clínicos e especialistas. 

Seguindo algumas sacadas inteligentes, você pode fazer com que sua equipe, seja uma extensão de você e te ajude a crescer na carreira !

Uma sacada que considero essencial, talvez a mais importante, é nunca repreender o funcionário em público. Isso baixa muito a auto estima, lembra quando a sua mãe chamava sua atenção na frente dos amigos? Era muito ruim né! É assim que o funcionário vai se sentir! Evite ao máximo!

Já quando for elogiar, faça isso em público!!! Quem não gosta de um elogio, ainda mais num ambiente concorrido como o de trabalho. Lembra quando você tirava dez numa prova e estava lá na porta da sala de aula a lista de notas pra todos os alunos verem, a galera te elogia, pergunta como você conseguiu. Isso ajuda até com quem não está sendo elogiado naquele momento, ver que você valoriza sua equipe e que pode também conseguir isso.  

Sim, pode parecer chato ter que ficar medindo palavras com meu empregado, mesmo quando ele fez algo errado, mas lembre que manter a equipe motivada é sua responsabilidade e irá te diferenciar, te transformar em um líder!!!

Não é fácil ser um líder, leva tempo pra isso, mas começar a trabalhar a sua equipe da maneira certa o quanto antes, vai com certeza encurtar seus caminhos rumo ao sucesso!

Seja um franqueado SORRIX e comece 2020 lucrando 30 mil por mês
Para saber mais sobre a Sorrix Franquias  É simples!

1.ENTRE EM CONTATO COM UM DOS NOSSOS CONSULTORES.
2.AGENDE O MELHOR HORÁRIO PARA UMA REUNIÃO.
3. PRONTO. VOCÊ DEU O PRIMEIRO PASSO RUMO AO SUCESSO!


QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Dúvidas? Envie um Whatsapp!