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Sua clínica tem tido poucos pacientes? É dentista e não sabe como vai lucrar na carreira?

Saiba agora mesmo como mudar o seu destino! Hoje existe muita concorrência em todos os serviços e na área da saúde não seria diferente, em todo momento nos deparamos com preços diferentes, qualidade, divulgação que nos faz pensar muito na hora de escolher o local onde vamos frequentar.

Geralmente os profissionais da saúde não tem um plano de comunicação bem definido, isto é, falta de planejamento e direcionamento de propaganda e publicidade para com o público alvo. Assim fica claro que é necessário investir em um negócio maduro e testado no mercado.

Se identifique com o segmento: escolha uma área de mercado com a qual você se identifique. Não escolha um segmento específico visando ou atraído apenas pela lucratividade que o negócio ‘promete’. Se você não acordar de manhã contente em ir para sua empresa, nunca vai conseguir ganhar dinheiro com ele, quem dirá inspirar pessoas e expandir os seus negócios.

Escolha a franquia certa: escolha uma franqueadora que realmente mostre domínio sobre o negócio e o segmento em que atua. Tenha certeza de que ela tenha testado todas as possibilidades operacionais. Para aprofundar esse conhecimento, ao escolher a franquia, visite a unidade piloto e veja de perto como funcionam as estratégias de operação e a gestão administrativa.

Conheça o histórico da rede: converse com franqueados da rede escolhida e analise o seu histórico de operações. Conhecer bem a franquia, inclusive sua história, pode ser um diferencial bastante positivo na hora de conquistar os primeiros clientes.

Analise dados e contratos com cautela: analise cautelosamente todos os documentos que lhe forem disponibilizados com a ajuda de profissionais como, por exemplo, advogados e consultores que possam questionar detalhes que poderiam passar desapercebidos por você. Entre os principais documentos estão a Circular de Oferta de Franquias (COF), o contrato de franquia e demonstrativos financeiros. Se necessário, você também pode solicitar ajustes nesses acordos. Dessa forma, você poderá afinar os possíveis resultados com a realidade da cidade e região onde a sua franquia será instalada. O Brasil tem dimensões continentais e cada local pode ter a sua particularidade.

Foco no treinamento: ao entrar definitivamente para a rede é hora de preparar- se para aprender a ganhar dinheiro com o negócio. Você deve participar de todos os treinamentos voltados a novos franqueados. Neste momento, esqueça o celular, as pendências do dia a dia  quaisquer preocupações. Tenha apenas uma coisa em mente: estudar absolutamente tudo sobre o negócio. Foque, concentradamente, no que pode dar certo mas, principalmente, o que pode dar errado (com base na experiência do franqueador e outros franqueados).

Inaugure bem e controle os gastos: nesta fase, provavelmente, a rede franqueadora vai lhe orientar nos mínimos detalhes para que tudo saia da forma prevista. Siga tudo à risca. Fazer uma boa inauguração gera uma reputação positiva para a marca e, claro, para a unidade. Antes de abrir as portas, treine muito bem a sua equipe com a técnicas de atendimento elaboradas pela marca. Ao abrir as portas, coloque em prática aquilo que lhe foi apresentado. É importante também que você controle bem os orçamentos e não gaste mais do que planejado no demonstrativo financeiro que a franqueadora lhe apresentou. Caso opte por fazer mais investimentos, considere esses valores nas finanças do negócio.

Meça os resultados: uma das principais funções do franqueado é medir corretamente os resultados financeiros da sua franquia. Para ajudar, algumas redes possuem e oferecem softwares de gestão até 100% automatizados. Periodicamente você deverá analisar as entradas/saídas e verificar com a franqueadora se os resultados estão saindo como o planejado.

Analise a sua trajetória: após algum tempo de operação, você certamente terá uma dúvida enorme para saber se o que a franqueadora está te orientando é realmente o ideal para o negócio ou, ainda, se você tem de estar presente na franquia todos os dias. Mas saiba que as redes de franquias pesquisam muito antes de implantar algo para na rede. Elas também possuem departamentos próprios (comercial, marketing, etc) para auxiliar os franqueados na divulgação da marca. Se os resultados estão saindo com o planejado, mantenha a trajetória e concentre os esforços na operação. Do contrário, converse com a rede para verificar o que pode ser corrigido e o que não está saindo como programado.

Tenha bom relacionamento: a relação entre franqueado e franqueadora deve ser baseada em uma típica parceria. Ou seja, quanto melhor a relação entre as partes, mais transparente serão os resultados e as soluções. Evite, então, gerar discussões desnecessárias ou conflitos internos. Quanto melhor a relação e mais alinhada a estratégia, os resultados serão melhores para ambos.

A multiplicação para o sucesso: com o negócio indo bem, pode ser a hora de expandir. Com outra unidade, você poderá lucrar mais. As franqueadoras costumam facilitar a abertura de novas unidades para quem já é franqueado da rede. Principalmente se eles vão bem.

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