fbpx

Tempo médio de leitura: 4 minutos

Sua clínica tem tido poucos pacientes? Saiba agora mesmo o que pode estar acontecendo! Hoje existe muita concorrência em todos os serviços e na área da saúde não seria diferente, em todo momento nos deparamos com preços diferentes, qualidade, divulgação que nos faz pensar muito na hora de escolher o local onde vamos frequentar. Pensando nisso, selecionamos os principais motivos para o paciente não voltar na sua clínica. Confira e veja o que você pode fazer de diferente para encantá-los.

Plano
de comunicação falha

Geralmente os profissionais da saúde não tem um plano de comunicação bem definido, isto é, falta de planejamento e direcionamento de propaganda e publicidade para com o público alvo. Assim fica claro que é necessário investir em um plano de comunicação visando esses 3 pontos:

1º O que você está divulgando?

Explique o serviço, mostre benefícios, deixe claro quais são os seus diferenciais.

2º Quem é seu público?

Direcione as propagandas para seu cliente ideal.

3º Como você vai divulgar?

Escolha o momento certo para divulgar (datas, horários), escolha o meio da comunicação (panfletagem, carros de som, televisão, rádio…).

Foco no curto prazo

Muitos se preocupam muito nos primeiros meses de abertura da clínica e ficam com medo de não terem sucesso, assim fazem investimento em estrutura, divulgação, aparelhos de alta qualidade; … E com razão. Porém se esquecem de guardar um pouco para depois, acham que a propaganda gasta no início é o suficiente para obter e manter os pacientes por um bom tempo. Pensam ainda que com eles podem vir indicações e fica por isso mesmo, mas não é bem assim que acontece na realidade. Por isso é muito importante estabelecer metas e objetivos, a curto e longo prazo. Sempre aliado com o primeiro item dito nesse artigo e com o último.

Mau relacionamento

As pessoas estão mais preocupas em como elas vão ser tratadas do que com localidade, preço, qualidade ou outra coisa. Portanto, siga esses 3 passos para ter mais proximidade com seus pacientes:

1º Cuide com interesse legítimo de seus pacientes:

Tenha mais contato pessoal. Aumente a quantidade de pacientes atendidos no seu consultório apostando na humanização do atendimento. Trate cada pessoa como se fosse única, com atenção ao seu histórico com a clínica. Apenas dessa forma é possível fidelizar e se certificar de que não apenas todos retornarão para novos atendimentos como, também, recomendarão a empresa para sua rede de contatos.

2º Integre um feedback na sua clínica: 

Faça pesquisa de satisfação e aceite as críticas dos seus pacientes, mostre que se importa e que você quer ajuda-lo.

3º Evite atrasos: 

Um dos motivos que pode estar afastando os pacientes da sua clínica é o atraso constante nas consultas. Afinal, ninguém gosta de ficar esperando horas para ser atendido. Se planeje, não fique muito tempo com um paciente dentro do consultório, assim pode atrasar aqueles que estão aguardando a serem chamados, e muita atenção nos encaixes, não deixe que eles atrapalhem os pacientes que já possuem horário marcado.

Seja um franqueado SORRIX e tenha sua clínica  sempre cheia.

Para saber mais sobre a Sorrix Franquias  É simples!

1.ENTRE EM CONTATO COM UM DOS NOSSOS CONSULTORES.


2.AGENDE O MELHOR HORÁRIO PARA UMA REUNIÃO.


3. PRONTO. VOCÊ DEU O PRIMEIRO PASSO RUMO AO SUCESSO!



QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Dúvidas? Envie um Whatsapp!