fbpx

Tempo médio de leitura: 5 minutos

O sucesso do negocio depende da sua localização. Mas, antes de decidir o local é importante entender alguns pontos. Confira essas dicas para acertar na hora de escolher seu local.

Tenha calma

Imagine-se nessa situação: De repente você acha um ponto com um preço muito bom, porém ao pesquisar um pouco sobre percebe que está há 3 anos fechado, será que isso é um bom sinal?

Perfil do público alvo

O ponto ideal é onde o seu consumidor está. Portanto é importante buscar por regiões com grande fluxo de pessoas. Analise a faixa etária, gênero, renda média, potencial de consumo, entre outros, das pessoas que vivem ao redor desse local.

Converse com a Vizinhança

Converse com os vizinhos para saber detalhes sobre o bairro, a segurança, o fluxo de pessoas, etc. Não fique apenas com uma visão de fora.

Visibilidade e Acessibilidade

Um dos fatores que mais influencia na escolha do ponto é o quanto ele se tornará visível. Opte por locais onde a rua é nivelada, onde o acesso é fácil para todos os tipos de pessoas, seja chegando a pé ou de carro. Lembre-se, facilidade de estacionamento, garagem própria ou convênio com algum estacionamento vizinho é um atrativo para os consumidores.

Portadores de necessidades especiais

Conseguir atender a todos os tipos de pessoas não é fácil, mas também não deve deixar isso de lado. Lembre-se que proporcionar aos clientes portadores de deficiência um acolhimento adequado pode ser um excelente diferencial.

Concorrência

A dica é se perguntar o quanto à concorrência é um ponto positivo para seu negócio. Se há necessidade de evita-los ou não. Pois às vezes ter concorrentes próximos pode ser vantajoso, visto que muitos gostam de fazer comparações.

Invista em divulgação

O que é fundamental para o negócio ir bem é não ficar parado esperando surgir clientes. É necessário ir atrás, vender seu negócio, ou serviço.

Crescimento da região

Prever que o imóvel será bem valorizado é um ponto positivo. Por meio de pesquisas, de contatos com órgãos municipais (construção de passarelas, por exemplo).

Custo do imóvel

Certifique-se que o preço do ponto é compatível com sua capacidade de investimento. Leve em conta o tempo de retorno do investimento, analise questões sobre reformas e manutenções.

DICAS

O que não fazer:

  • Adaptar o negócio a um ponto
  • Ficar muito ansioso para abrir o negócio e não fazer uma boa pesquisa antes
  • Querer fazer tudo sozinho
  • Só pensar no custo do imóvel
  • Não pensar nos meios de locomoção dos seus clientes
  • Comprar o ponto pensando em vender depois

Entre em contato conosco e seja um franqueado SORRIX. Nós podemos escolher o melhor ponto para sua clínica ter sucesso.

 Para saber mais sobre a Sorrix Franquias  É simples!

1.ENTRE EM CONTATO COM UM DOS NOSSOS CONSULTORES.

2.AGENDE O MELHOR HORÁRIO PARA UMA REUNIÃO.

3. PRONTO. VOCÊ DEU O PRIMEIRO PASSO RUMO AO SUCESSO!


QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Dúvidas? Envie um Whatsapp!