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Confiança entre os profissionais é a porta para uma franquia de sucesso. A rede deve proporcionar as condições adequadas para que todos exerçam suas funções com segurança e eficiência. Caminhando assim em direção ao crescimento.

Entretanto, quando ocorre um problema de comunicação ou de relacionamento, afeta todo o andamento do negócio. Pois trabalhar em uma rede de franquias, principalmente com a responsabilidade de gestão, é um desafio. Devido às normas que todos devem seguir para manter os padrões de qualidade da marca.

Dessa maneira, a ideia de gestão de pessoas é a base para que boas relações profissionais em um ambiente empresarial sejam mantidas. As organizações precisam de: planejamento, orçamento, plano logístico, marketing, vendas, entre outros. Então por que não ter uma estratégia voltada à gestão de pessoas?

Gerir pessoas é, em poucas palavras, primar pelo bem-estar da equipe. Para isso, é essencial a preocupação com cada profissional. Compreendendo as necessidades e as dificuldades de cada um, oferecendo o melhor para sua equipe.

Treinamento

Dessa maneira é importante o treinamento. Sua franquia pode até fazer recrutamento e seleção com qualidade, porém a forma de desenvolver, estabelecer e principalmente manter o padrão desejado só é obtida por meio de treinamentos. É comum funcionários não treinados, tirarem suas dúvidas com seus colegas. Essa prática pode suceder em problemas a médio e longo prazo, porque ensinar ao companheiro de trabalho sem o devido método traz junto os vícios da atividade.

Feedback

Você gestor, tem que assumir essa competência como uma atribuição sua. A má condução nesse tema expõe ao sentimento de injustiça na visão das pessoas, construindo sentimentos de que “fulano” é protegido e “beltrano” é perseguido. Ter colaboradores desmotivados, torna a gestão de pessoal na franquia mais difícil.

Comunicação

Outro pilar muito importante é a comunicação entre as partes atuantes em uma empresa. A comunicação é uma preocupação em todas as instituições. Seja ela uma franquia, ou uma igreja, ou na sua própria família. A falta de clareza na comunicação provoca ruídos e disse-me-disse. Além disso, uma comunicação bem-feita contribui para tornar o trabalho muito mais agradável.

Motivação

Pessoas motivadas tendem a trabalhar com mais vontade e com qualidade, sendo assim, a motivação pode ser vista como uma das coisas mais importantes na gestão de pessoas.

Motivação em outras palavras pode ser definida como aquele empurrãozinho necessário para que nós possamos realizar alguma tarefa específica.

O trabalho de um bom líder é deixar toda a equipe motivada, frisando os benefícios do serviço e do ambiente em que todos estão estabelecidos. Para isso, a gestão de pessoas se preocupa bastante com a manutenção desse espaço e do clima organizacional, de modo a deixar todos realizados, calmos e confortáveis.

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