fbpx

Tempo médio de leitura: 4 minutos

Os empresários movem o Brasil, e o mundo também ;). Além de serem independentes financeiros, terem liberdade e autonomia, também geram empregos e renda a população!

Mas, para ser um empreendedor milionário, precisamos sonhar e também ter os pés fincados na realidade. Porque independente do modelo de negócio é preciso superar uma série de desafios.

Um destes desafios é a gerir um negócio. Você já parou para pensar, por exemplo, na importância de estudar as bases para uma gestão financeira eficiente ou na importância que a gestão dos seus colaboradores terá para o sucesso de sua empresa? Refletir sobre estes pontos é decisivo, sobretudo quando levamos em conta a alta competitividade do ambiente de negócios brasileiro.

Pensando nisso queremos te contar o segredo do sucesso (Um dos segredos)

Causas do insucesso

Quais as causas para o insucesso de uma empresa? Responder a essa pergunta nos ajudará a entender melhor o papel da gestão e dos indicadores no dia a dia de um negócio. Segundo o Sebrae, a resposta, envolve, justamente a falta de planejamento prévio e de uma gestão empresarial eficiente.

Neste sentido, no plano gerencial, o papel dos indicadores envolve, justamente, o estabelecimento de métricas para que uma empresa possa medir seus resultados de forma assertiva, garantir que as metas do negócio estejam sendo cumpridas e corrigir os processos falhos com base em dados e não em achismos.

Como estabelecer indicadores?

– Os indicadores devem servir como base para os objetivos gerais do negócio; 

– Eles precisam considerar também os fatores ou ferramentas que tua empresa precisa para alcançar estes objetivos;

– Os indicadores devem auxiliar na definição das atividades e do trabalho de seus colaboradores em prol da conquista das metas da empresa; 


– Por fim, precisamos continuamente avaliar e redesenhar os dados obtidos a partir de nossos indicadores.

Benefícios da gestão de métricas

Os benefícios advindos de uma gestão orientada por métricas é muito amplo. Primeiro porque, por meio dos indicadores, conseguimos extrair dados relevantes que otimizam processo de tomada de decisões nas empresas, favorecendo o dia a dia dos empreendedores para que eles saibam, por exemplo, qual a hora certa para investir em uma expansão, como melhorar os resultados financeiros da empresa e como garantir maiores níveis de produtividade entre seus colaboradores.

Abrir uma unidade de uma rede já aumenta expressivamente seu know how de métricas. Por isso o ideal é que você procure uma franqueadora que proporcione auxilio e treinamento para essas etapas. Na Sorrix o franqueado conta com um intenso treinamento durante 15 dias e muito suporte para o desenvolvimento e crescimento da franquia.

Quer saber mais sobre a Sorrx Franquias e ser um empreendedor de sucesso? É simples!

1.ENTRE EM CONTATO COM UM DOS NOSSOS CONSULTORES.

2.AGENDE O MELHOR HORÁRIO PARA UMA REUNIÃO.

3. PRONTO. VOCÊ DEU O PRIMEIRO PASSO RUMO AO SUCESSO!

Dúvidas? Envie um Whatsapp!