fbpx

Tempo médio de leitura: 4 minutos

Muitos brasileiros encaram a abertura do próprio consultório como uma forma de fazer com que o seu dinheiro “trabalhe” e renda lucros. Contudo, em muitos casos, essas pessoas ainda não estão preparadas para tal empreitada. Para evitar esse problema, a melhor solução é considerar uma franquia como opção de empreendedorismo.

No último trimestre de 2018, o setor de franchising brasileiro obteve faturamento de R$ 44,479 bilhões, número 6,3% maior do que os R$ 41,850 bilhões registrados no mesmo período em 2017, segundo dados do relatório trimestral da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O crescimento constante do segmento aponta para uma opção de investimento: o de franquias odontológicas. Dentro desse total, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar segue como um dos destaques, com o crescimento de 9,7% no último ano.

As projeções para 2019 mostram que os indicadores seguem positivos: o faturamento para este ano deve ficar entre 8% a 10% superior aos números de 2018, além de contribuir para a geração de emprego. Em um país que, segundo dados do último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possui 12,7% de desempregados, atingindo 13,4 milhões de brasileiros, o setor estima um aumento de 5% na empregabilidade.

Está interessado, mas não sabe por onde começar? Então não se preocupe! Neste conteúdo trouxemos informações relevantes e dicas fundamentais sobre o assunto. Continue a leitura até o final e entenda por que você deve ponderar a possibilidade de investir em franquia!

Faça uma pesquisa na região.

A verdade é que cada localidade brasileira tem custo de vida diferente e média salarial diferente. Além disso, fatores econômicos regionais também exercem influência nessa conta. Por isso, antes de fixar um valor, é importante conhecer a região que se deseja investir.

Fique atento aos procedimentos legais

Para a abertura de uma clínica odontológica, é preciso estar atento: para operar legalmente, é preciso abrir um CNPJ, lidar com diversos tipos de cadastramento, recolher impostos, credenciar-se junto ao conselho de odontologia local, etc. Todos esses procedimentos não somente consomem tempo como também dinheiro, por isso, é fundamental informar-se com antecedência sobre eles. Algumas marcas fornecem o suporte jurídico para dar início aos trâmites legais para a implementação do negócio.

Para os que optarem por investir em franquias, geralmente a marca oferece o auxílio necessário para essas questões, além de condições especiais para a compra de material. O franqueado também conta com o know-how e a força da marca. Algumas empresas também fornecem o suporte em áreas como recursos humanos, financeiro, contabilidade, comercial e marketing, além de gerentes que auxiliam a maximizar o investimento.

Confiança e transparência

Abrir uma unidade de uma rede já existente diminui significativamente possíveis riscos e perdas financeiras. Uma rede de franquias odontológicas não precisa necessariamente ser gerida por um profissional formado na área. Empreendedores em geral podem investir em um dos ramos de franchising que mais cresce e garantir o sucesso do negócio.

Por isso o ideal é que você procure uma franqueadora que proporcione auxilio e treinamento para essas etapas. Na Sorrix o franqueado conta com um intenso treinamento durante 15 dias e muito suporte para o desenvolvimento e crescimento da franquia.  

Quer saber mais sobre a Sorrx Franquias e ser um empreendedor de sucesso? É simples!

1.ENTRE EM CONTATO COM UM DOS NOSSOS CONSULTORES.

2.AGENDE O MELHOR HORÁRIO PARA UMA REUNIÃO.

3. PRONTO. VOCÊ DEU O PRIMEIRO PASSO RUMO AO SUCESSO!

Dúvidas? Envie um Whatsapp!