fbpx

Tempo médio de leitura: 4 minutos

Quem pensa em empreender precisa lidar com diversas questões. Entre elas, talvez uma das principais, seja: em que ramo investir? Um dos setores que mais cresce atualmente, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o de Saúde, Beleza e Bem-Estar, foi um dos destaques no relatório divulgado no primeiro semestre deste ano. Segundo a ABF, a área que engloba serviços médicos e odontológicos registrou crescimento de 9,2% em relação ao mesmo período de 2018, que foi de 6,7%.

Investir em qualquer área exige um determinado nível de conhecimento, fator que pode auxiliar no sucesso do negócio. Ao lidar com saúde, entre elas a bucal, o público tende a buscar consultórios que já tenham nome e certo tempo de mercado, pois isso transmite confiança e credibilidade. Para quem quer investir no ramo odontológico, uma opção para não precisar iniciar algo do zero, é abrir uma franquia.

Região Sul registra 16% dos profissionais ativos no Brasil

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO) estima que cada consultório atenda cerca 890 pacientes por ano. Atualmente, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), a região Sul do Brasil registra 16% dos profissionais e entidades ativas no setor.

O Rio Grande do Sul fica em 4º lugar no número de profissionais: são 34.665 mil registrados na entidade. O estado gaúcho fica atrás apenas de Minas Gerais (64.478), Rio de Janeiro (65.150) e São Paulo (144.395).

O CFO estima que o mercado de clínicas odontológicas fature cerca de R$ 38 bilhões por ano com consultas, atendimentos e procedimentos diversos. Outra pesquisa do Conselho revelou que nove a cada dez brasileiros declaram ser muito importante ir regularmente ao dentista, sendo que 72% costumam realizar consultas ao menos uma vez por ano.

Mercado odontológico em constante expansão

Para os próximos anos, a perspectiva ainda é de aumento dessa demanda. A ABF projeta um crescimento de 8% a 10% do faturamento do franchising brasileiro. A ABIMO aponta que, anualmente, são realizados cerca de 800 mil implantes no Brasil, além da colocação de 2,4 milhões de próteses dentárias. Estima-se ainda que a ortodontia leve 12 milhões de brasileiros a consultar o dentista para correções dentárias todos os anos.

A Sorrix Franquias também está em expansão na região Sul.

 Sorrix é uma rede de clínicas odontológicas que tem como principal diferencial a proposta de trabalhar com o conceito de odontologia 360º. A marca oferece atendimento odontológico, de estética, ortodontia, próteses, implantes, clínicas geral e emergências. São dois modelos de franquia: play e master. Saiba mais sobre esta franquia.

As franquias SORRIX são uma ótima opção de investimento. Atuamente busca novos franqueados na região Sul e em todo o Brasil, que sejam dentistas já atuantes no segmento ou recém formados. É importante ainda ter perfil empreendedor e disponibilidade para dedicação integral ao negócio.

Os franqueados e a equipe de atendimento de cada franquia recebem qualificação e treinamento operacional, comercial e de gestão. A franqueadora garante treinamento com duração de 15 dias, no qual são abordadas questões teóricas e práticas de gestão de uma rede de franquia de clínicas, além de garantir suporte na contratação de funcionários.

 

Quer saber mais sobre esta Franquia e ser um empreendedor de sucesso? É simples!

1.ENTRE EM CONTATO COM UM DOS NOSSOS CONSULTORES.

2.AGENDE O MELHOR HORÁRIO PARA UMA REUNIÃO.

3. PRONTO. VOCÊ DEU O PRIMEIRO PASSO RUMO AO SUCESSO!

Dúvidas? Envie um Whatsapp!