fbpx

Marca já estabelecida no mercado

A grande vantagem de se investir em franquia é que você adquire um negócio ou marca que já é consagrado no mercado. Principalmente nos primeiros meses, época em que tudo é mais complicado e muitos dos empreendimentos fecham suas portas, você terá suporte e contará com o renome da marca que está representando. Isso traz uma vantagem competitiva e te dá suporte para um bom retorno do investimento feito!

Negócio já testado

Investir em franquia ao invés de um negócio próprio tem um sentido pois você entrará para um negócio já testado e muitas vezes uma marca já consolidada no mercado. Essa é a grande vantagem de quem quer comprar uma franquia, tem o desejo de investir em algo mais seguro pois já sabe que tem mercado e consumidores, diferentemente de abrir um negócio próprio que você vai começar do zero no qual você ainda terá que desbravar o mercado e ainda aceitação pelo mercado.

Assistência e treinamento contínuo aos franqueados

Quando se busca uma franquia se busca o know how estabelecido e já adquirido pelo franqueador em anos de sua atuação. Busca-se, portanto, adquirir o conhecimento e o apoio dele na seleção dos seus funcionários e o seu treinamento e de sua equipe na operação desse negócio. Além disso espera-se que o franqueador preste algumas consultorias ao longo do tempo aos franqueados para garantir o máximo sucesso daquele negócio.

CONHEÇAS AS VANTAGENS EM SER UM FRANQUEADO SORRIX

Plano de negócio estruturado

Outro ponto positivo das franquias é que elas já têm um plano de negócio previamente definido. Muitas vezes o empreendedor não tem tempo nem habilidade para definir todos os fatores que podem interferir no negócio antes de se abrí-lo, nesse quesito contar com a experiência de um franqueador pode ajudar e muito. Porém há sempre a necessidade de validar e atualizar os valores de acordo com o mercado em que você irá atuar.

Estratégias de marketing

Um ponto fundamental em todo negócio é sua divulgação e a franquia geralmente já tem seu plano de marketing previamente definido e aprovado, o que traz segurança para o franqueado que está ingressando nessa rede. É preciso verificar como será realizado esse marketing de abertura e como será o marketing na sua localidade. Mas geralmente as peças já estão previamente aprovadas só precisam ser reproduzidas localmente.

 

Ressaltando esses pontos percebemos que ainda há vantagens em se investir em franquias. O setor odontológico é considerado um mercado promissor no Brasil. Segundo pesquisa do IBGE, o país tem a maior concentração de dentistas, (15% dos profissionais no mundo estão aqui) e é considerado o terceiro em destaque no tratamento dentário, ficando atrás da China e Estados Unidos.

Levantamento do Conselho Federal de Odontologia (CFO), aponta que o setor faturou cerca de R$ 40 bilhões nos últimos anos.

Seja um franqueado SORRIX! Fale com um dos nossos consultores:

FALE DIRETO NO WHATSAPP

 

ref. https://revistapegn.globo.com

 

Dúvidas? Envie um Whatsapp!